2

Lisca, ex-América, é alvo do Botafogo para assumir vaga de Marcelo Chamusca

Ex-comandante do Coelho é um dos nomes especulados no alvinegro

13/07/2021 20:56
compartilhe
Lisca está sem clube desde que deixou o América e está na mira do Botafogo
foto: Mourão Panda/América

Lisca está sem clube desde que deixou o América e está na mira do Botafogo


A diretoria do Botafogo finalmente atendeu o clamor da torcida e demitiu o técnico Marcelo Chamusca nesta terça-feira. O assunto vinha rendendo desde o empate com o Cruzeiro no último sábado, mas os dirigentes temiam deixar a equipe sem treinador, o que acabou acontecendo.

O alvinegro então corre para definir o novo comandante o mais rápido possível. O objetivo, portanto, é evitar que o time viaje para Santa Catarina, onde enfrentará o Brusque, no sábado, sem técnico.

Vários nomes estão sendo especulados, mas o mais forte é o de Lisca, que comandou o América na Série B de 2020 e conquistou o acesso. Pelo Twitter, o apresentador do programa "Donos da Bola", da Band-Rio, Edilson Silva, cravou o acerto com o treinador gaúcho.

Em seu último trabalho, Lisca comandou o Coelho em 59 partidas, com 61% de aproveitamento. Além disso, levou a equipe às semifinais da Copa do Brasil no ano passado e ao vice mineiro em 2021.

Juntamente com Lisca, Eduardo Baptista, do Mirassol-SP, Antônio Carlos Zago, Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, esses três últimos sem clube, estão no páreo. Entretanto, Luxa, principalmente, e Dorival, são considerados caros. O Botafogo, contudo, mantém silêncio sobre as negociações em andamento.

Compartilhe