UAI


Botafogo tira invencibilidade do Coritiba em casa e entra no G4 da Série B

Alvinegro encerra sequência sem derrotas do Coxa no Couto Pereira

27/08/2021 23:50 / atualizado em 28/08/2021 00:08
compartilhe
Coritiba perdeu jogo e invencibilidade em casa para o Botafogo, mas permaneceu líder
foto: Coritiba/Reprodução

Coritiba perdeu jogo e invencibilidade em casa para o Botafogo, mas permaneceu líder



O Botafogo entrou no G4 da Série B. Os alvinegros superaram por 1 a 0 o Coritiba, nesta sexta-feira, no Couto Pereira. Com o resultado, os cariocas chegaram a 35 pontos, na quarta posição. Já os paranaenses, que perderam a invencibilidade como mandantes, continuam na liderança, com 39.

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Rafael Navarro. O Coritiba pressionou na etapa final, mas viu os cariocas seguraram o resultado.

Na próxima rodada, o Botafogo viaja até Belém, onde encara o Remo, no sábado (4 de setembro), às 16h30. Já o Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, no duelo contra o Londrina, às 21h30, no Estádio do Café.

O JOGO

A partida começou movimentada, com as duas equipes voltadas ao ataque. A primeira chance foi do Botafogo, aos 11 minutos, em chute de Marco Antônio. Só que o Coritiba respondeu em seguida, quando Igor Paixão obrigou Diego Loureiro a fazer grande defesa.

O Botafogo era mais organizado em campo e chegava ao ataque com mais facilidade. De tanto insistir, os alvinegros abriram o placar aos 37 minutos. Chay cruzou na medida para Rafael Navarro cabecear para a rede.

O Coritiba tentou reagir e quase empatou em chute de Waguininho. No entanto, o Botafogo seguiu melhor em campo e manteve a vantagem até o intervalo.

Na etapa final, o Coritiba voltou com outra postura e pressionou o Botafogo. Só que os alvinegros conseguiam impedir a criação de boas jogadas do adversário. O lado negativo é que os cariocas pararam de avançar com qualidade.

O Botafogo só foi chutar pela primeira vez no segundo tempo aos 25 minutos. Pedro Castro arriscou de longe e levou perigo para Wilson. O Coritiba respondeu em chute de fora da área de Igor Paixão.

Nos minutos finais, o Coritiba mostrou nervosismo e pouco produziu. Com isso, o Botafogo soube administrar o resultado para sair com os três pontos do Couto Pereira.

CORITIBA 0 x 1 BOTAFOGO


CORITIBA
Wilson, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias, Val (Guilherme Azevedo) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morinigo

BOTAFOGO
Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan (Luís Oyama); Barreto, Pedro Castro e Marco Antônio (Ricardinho) e Chay (Ênio); Warley e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Enderson Moreira

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de agosto de 2021, sexta-feira
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Henrique, Waguininho, Guilherme Biro e Val (Coritiba); Warley e Rafael Navarro (Botafogo)
GOL: Rafael Navarro, aos 37min do 1ºT

Compartilhe