UAI

2

Botafogo supera o Bangu e vence a primeira no Campeonato Carioca

Alvinegro venceu em casa por 2 a 0, gols de Felipe Ferreira e Diego Gonçalves

30/01/2022 19:08
compartilhe
Jogadores do Botafogo comemoram um dos gols da vitória
foto: Vítor Silva/Botafogo

Jogadores do Botafogo comemoram um dos gols da vitória


O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Fogão bateu o Bangu por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada. Porém, o placar não indica o trabalho que o Glorioso teve.

O Bangu foi superior em boa parte do jogo, com uma proposta de ter a bola e avançar com troca de passes. O Alvirrubro, comandado por Felipe, ex-jogador de Vasco, Flamengo e Fluminense, mostrou boa organização em campo mais uma vez.

Com a vitória, o Botafogo agora tem quatro pontos no Carioca - empatou com Boavista na estreia. O Bangu, que venceu o Fluminense na primeira rodada, continua com três.

Na próxima rodada, o Fogão vai receber o Madureira, nesta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Já o Bangu tem o Volta Redonda pela frente, nesta quarta-feira, às 15h30, no Moça Bonita.

O técnico Enderson Moreira fez mudanças no Botafogo em relação à estreia. Breno, Felipe Ferreira e Vitinho ganharam oportunidade no time titular, assim como Daniel Borges, que ficou com a vaga do lesionado Rafael. Romildo, Juninho e Luiz Fernando foram para o banco.

O Botafogo abriu o placar logo aos oito minutos. O Fogão recuperou a bola, Daniel Borges foi acionado pela direita e cruzou para Felipe Ferreira fazer 1 a 0. O time de Enderson Moreira, então, passou a buscar mais os contra-ataques. Entretanto, sem ser efetivo.

O Bangu, desde o início do duelo, tentou trabalhar a bola e teve mais posse na primeira etapa - 63%. Contudo, não conseguiu criar muitas chances. A melhor foi já na reta final do primeiro tempo, quando Lucas Oliveira completou cruzamento e viu Gatito Fernández mandar para escanteio.

Já na segunda etapa, o Bangu continuava com mais posse de bola. Enderson Moreira, então, fez mudanças. Ele colocou Luiz Fernando e promoveu a estreia de Erison. O Fogão deu a resposta. Matheus Nascimento levou perigo e viu o chute, desviado, ir para fora. Na cobrança do escanteio, Luiz Fernando ficou com o rebote e bateu de fora da área. Paulo Henrique fez a defesa.

Gatito Fernández precisou trabalhar do outro lado também. Ele fez duas defesas em sequência e salvou o Botafogo. O Fogão deu o bote. Erison ganhou no corpo e cruzou na medida para Diego Gonçalves fazer 2 a 0, aos 30 minutos.

O Fogão quase ampliou com Matheus Nascimento, mas Paulo Henrique fez grande defesa e espalmou a cabeçada do atacante. Gatito fez outra defesa importante. Matheus Nascimento, do Bangu, ainda acertou a trave. Dessa maneira, o Botafogo conquistou a primeira vitória na competição.

BOTAFOGO 2 x 0 BANGU


Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data: 30 de janeiro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Gatito Fernández, Joel Carli, Matheus Nascimento e Erison (Botafogo) e Carlos Eduardo e Alisson (Bangu)
Gols:
Botafogo: Felipe Ferreira, aos 8' do 1ºT, e Diego Gonçalves, aos 30' do 2ºT

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Breno (Raí) e Felipe Ferreira (Erison); Vitinho (Luiz Fernando), Diego Gonçalves (Ronald) e Matheus Nascimento (Kayque)
Técnico: Enderson Moreira

BANGU: Paulo Henrique; Israel, Carlos Eduardo, Eduardo (Matheus Nascimento) e Roberto Baggio; Renatinho (Alisson), Denilson e Lucas Oliveira; Luiz Araújo (Lucas Duarte), Daniel Dias (Felipinho) e Santarém (Raí)
Técnico: Felipe Loureiro

Compartilhe