UAI

2

Botafogo anuncia retorno do atacante Luis Henrique e provoca rival Flamengo

Alvinegra alfineta rubro-negro ao divulgar retorno do jogador, que esteve na mira do clube da Gávea e pertence ao Olympique de Marselha

21/07/2022 23:28
compartilhe
Luis Henrique, de 20 anos, cria da base, volta por empréstimo ao Botafogo
foto: Vitor Silva/Botafogo

Luis Henrique, de 20 anos, cria da base, volta por empréstimo ao Botafogo


Na noite desta quinta-feira, o Botafogo utilizou suas redes sociais para anunciar a contratação por empréstimo do atacante Luis Henrique, que assinou vínculo com o clube até julho de 2023. Cria da base alvinegra, o jogador de 20 anos retorna ao Glorioso vindo do Olympique de Marseille - time francês ao qual pertence. Ele estava na mira do Flamengo, que no entanto não investiu na negociação após o interesse do rival.

Luis Henrique passou por exames médicos e avaliações internas nesta quinta. Além disso, já trabalhou junto ao restante do elenco para logo estar à disposição do técnico português Luís Castro. Entretanto, o atleta ainda não teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Portanto, o Botafogo precisa correr contra o tempo caso queira contar com Luis Henrique já para o confronto deste sábado, contra o Athletico, no Nilton Santos. Para isso, o clube tem apenas até esta sexta para regularizar a situação do atacante.

PROVOCAÇÃO A RIVAL

Terceiro reforço do Botafogo nesta janela de transferências, Luis Henrique esteve perto de fechar com o Flamengo. No entanto, após a entrada do alvinegro carioca na disputa, os rubro-negros desistiram do negócio.

Em uma das publicações em seu Twitter oficial, o Glorioso fez um vídeo no qual Luis Henrique ouve a música "Debaixo do meu chapéu", de Zeca Pagodinho. Além disso, o jogador escolhe o Botafogo como seu clube e diz: "No meu destino mando eu, Luís Castro me chamou e eu decidi voltar para casa".

Luis Henrique se destacou no próprio Botafogo em 2020, quando participou de 19 jogos, mas acabou sendo rebaixado para a Série B. O bom desempenho levou ao interesse do Olympique de Marseille. Assim, se transferiu no mesmo ano e, pelo clube da França, jogou um total de 49 partidas, marcando um gol e dando seis assistências em uma temporada e meia.



Compartilhe