Bragantino
None

CRUZEIRO

Fabrício Bruno explica saída do Cruzeiro, diz que 'conta chegou' e defende Thiago Neves: 'É do bem'

Zagueiro encerrou seu vínculo com o clube mineiro em janeiro deste ano

postado em 26/02/2020 17:59 / atualizado em 26/02/2020 18:23

(Foto: Red Bull Bragantino/Divulgação)

Jogador do Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno encerrou seu vínculo com o Cruzeiro no dia 14 de janeiro depois de uma batalha judicial que acabou com acordo entre as partes. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o zagueiro explicou a saída do clube mineiro e se disse aliviado em por resolver a situação com a equipe que o revelou para o futebol. 
 
“Foi uma situação muito difícil se tratando do clube que me revelou, que me apresentou para o futebol nacional. Mas algumas decisões precisam ser tomadas pelo lado profissional, pensando na minha carreira, na minha família. Confesso que foi muito difícil, mas hoje me sinto aliviado pela situação que eu me propus. Conversei com a minha família e vi que era o que tinha que ser feito. Fico triste, mas é uma decisão pessoal, não profissional”, disse. 
 
Para conseguir a rescisão de contrato com o Cruzeiro, o defensor de 23 anos se comprometeu a retirar a ação na Justiça contra o clube por causa de atrasos em salários, direitos de imagem, 13º, férias e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A cobrança judicial girava em torno de R$ 3,5 milhões.
 
Ele abriu mão dos salários pendentes, além de efetuar aporte financeiro de R$ 500 mil nos cofres do Cruzeiro. O clube manteve 25% dos direitos econômicos em uma venda futura. 
 
“É triste a situação do Cruzeiro. Infelizmente, foi levantada essa questão se eu sou ou não cruzeirense. Quem me conhece sabe que eu sou. São coisas que acontecem de errado que um dia conta chega. Mesmo estando de longe, torço para o sucesso do clube. Não guardo mágoa. Estarei sempre acompanhando os jogos. Torço para o sucesso do clube. Que volte ao lugar que não deveria ter saído”, completou Fabrício Bruno.

Thiago Neves

Thiago Neves foi um dos personagens mais atacados pela torcida do Cruzeiro. Depois de viver ótimas fases em 2017 e 2018, anos em que conquistou a Copa do Brasil pela Raposa, o meia foi um dos protagonistas do rebaixamento da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2019. 

Durante a entrevista concedida à Jovem Pan, porém, Fabrício Bruno defendeu o ex-companheiro das críticas. O zagueiro garantiu que Thiago Neves, hoje no Grêmio, "é uma pessoa do bem". 
 
“O Thiago (Neves) eu não tenho nem palavras. O tanto que ele me ajudou, o quanto ele fez eu ser a pessoa que eu sou. Muita gente que critica não sabe de verdade a pessoa que é o Thiago. Muita gente critica porque ele foi do céu ao inferno em questão de segundos. Thiago é meu amigo pessoal, conheço a índole, sei que ele é do bem. Enfim, vários jogadores não tiveram um bom momento. Depois de tudo que aconteceu, liguei para ele e falei que ele não é essa pessoa ruim que todo mundo pensa. Ele não estava lá para prejudicar o clube ou os atletas”, concluiu.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg seriea bragantinosp mercadobola fabricio bruno