Bragantino
None

ATLÉTICO

Sampaoli exalta Atlético apesar de empate: 'Extremamente superior'

Time não venceu Bragantino e está a seis pontos do líder do Brasileiro

postado em 11/01/2021 23:26 / atualizado em 12/01/2021 00:00

(Foto: Divulgação/Atlético)
Apesar do frustrante empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, o técnico Jorge Sampaoli exaltou a atuação do Atlético na noite desta segunda-feira. Segundo o argentino, o time mineiro foi “extremamente superior” à equipe mandante no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Seguramente, há correções a se fazer, mas hoje (segunda-feira) o time foi extremamente superior como visitante contra um rival que, sem dúvidas, era muito perigoso. Valorizo isso. Foi um crescimento muito claro em relação aos jogos anteriores”, avaliou o treinador ao fim da partida.

No decorrer do jogo, o Atlético teve mais posse de bola (56%), finalizações (19 a 11) e passes certos (412 a 310) que o Red Bull Bragantino. Após um primeiro tempo equilibrado, o time mineiro tomou as rédeas da partida e ocupou o campo rival na etapa complementar. Ryller e Edimar marcaram para os donos da casa; Savarino e Hyoran fizeram para os visitantes.


“Hoje, esteve muito perto do que eu busco. Para além de erros ou incapacidades que cada jogador tem em diferentes jogos, hoje a atitude de protagonismo do time apareceu do início ao fim. Com isso, ganhamos um grande espaço na possibilidade de competir com os melhores times do Brasil”, pontuou o treinador.

Próximo jogo

O gol de empate do Atlético saiu no último lance do jogo, já aos 54 minutos do segundo tempo. Hyoran cobrou com precisão o questionável pênalti assinalado pela arbitragem após consulta ao VAR.

Com o resultado, o terceiro colocado Atlético chegou aos 50 pontos - três a menos que o Internacional e seis atrás do São Paulo. A perseguição aos líderes segue neste domingo, a partir das 18h15, quando o time alvinegro encara o Atlético-GO, no Mineirão, pela 30ª rodada.


Para Sampaoli, a postura desta segunda-feira deve ser mantida para o jogo diante da equipe goianiense. “Jogar como hoje. Hoje, o time veio a um campo muito difícil, contra um rival que jogou muito bem contra o Palmeiras e o São Paulo aqui. O time foi dominador, buscou a partida os 90 minutos”, disse.

“O rival achou dois gols em momentos inesperados e, do mesmo modo, o time buscou por todos os lados a possibilidade de empatar ou ganhar. Esta é a forma. Depois, o resultado terá a ver com circunstâncias de cada jogo”, finalizou.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea bragantinosp