Superesportes

BRAGANTINO

RB Bragantino vai pagar R$ 22 milhões ao Flamengo por Natan

Time paulista vai comprar os direitos federativos do atleta, que vinha atuando por empréstimo

Gazeta Press

Formado na base do Flamengo, Natan chegou por empréstimo ao Bragantino em março de 2021 - Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

 

O Red Bull Bragantino vai pagar ao Flamengo R$ 22 milhões pelo zagueiro Natan. O jogador, que está cedido ao Massa Bruta, vai ter os direitos federativos comprados pelo time paulista. Isso porque o defensor atingiu a meta de atuações que obriga o clube a efetuar o pagamento.


Pelo contrato firmado entre as duas equipes, Natan teria que jogar pelo menos 45 minutos em 20 partidas do time paulista na temporada. A meta foi batida no último sábado (9), no triunfo de 4 a 2 sobre o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Natan chegou ao Bragantino em março de 2021 em uma negociação até hoje tratada como polêmica no Flamengo. Isso porque o jogador tinha respondido muito bem em campo nas vezes em que foi chamado. Assim, os torcedores foram contra a sua saída.

 

 


Além disso, o valor da transferência foi tratado como baixo por opositores de Rodolfo Landim (presidente do Flamengo). Isso porque Natan é um jogador com potencial de no futuro ser vendido pelo Massa Bruta por um valor muito acima do que será pago ao Rubro-Negro.

No elenco atual, o Flamengo conta com muitos jogadores para o setor defensivo como Rodrigo Caio, David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Gabriel, dentre outros.