UAI

2

Cuiabá e RB Bragantino empatam na Arena Pantanal pelo Brasileirão

Com o resultado, o Dourado segue na zona de rebaixamento, ficando na 17ª colocação, com 12 pontos

11/06/2022 21:45
compartilhe
Com o resultado, Cuiabá segue na zona de rebaixamento, ficando na 17ª colocação, com 12 pontos
foto: Cuiabá/divulgação

Com o resultado, Cuiabá segue na zona de rebaixamento, ficando na 17ª colocação, com 12 pontos



Neste sábado, Cuiabá e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time de Bragança Paulista saiu na frente. Ainda no primeiro tempo, porém, os mandantes empataram a partida. O jogo marcou a estreia de António Oliveira como novo treinador do Cuiabá.

Com o resultado, o Dourado segue na zona de rebaixamento, ficando na 17ª colocação, com 12 pontos. O time, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí nesta rodada. Do outro lado, o Massa Bruta é o 11º colocado, com 14 pontos, mas também pode ser passado.

Agora, o Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Flamengo, fora de casa. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Bragantino recebe o Coritiba.

O jogo


O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances para os dois lados. Quem saiu na frente do placar foi o Red Bull Bragantino, aos 16 minutos. Helinho cruzou na área e encontrou Artur. O camisa sete bateu para o fundo e colocou o time visitante em vantagem.

Após sofrer o gol, o Cuiabá respondeu e se lançou ao ataque, buscando o empate. O time, no entanto, esbarrou na defesa adversária e em Cleiton, que vivia noite inspirada.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Felipe Marques foi ao chão após cobrança de escanteio. O VAR foi chamado para revisar o lance, após checar as imagens, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, André converteu e mandou o jogo para o intervalo com o empate no placar.

O segundo tempo seguiu com o ritmo movimentado. Aos 11 minutos, Ramires parou em Walter e, quatro minutos depois, o goleiro apareceu novamente para salvar o Cuiabá em chute de Praxedes. Bragantino começou melhor no segundo tempo.

Se de um lado Walter estava bem, do outro Cleiton voltou a brilhar aos 22 minutos, quando fez grande defesa após cobrança de falta de Rafael Gava. A bola contou com desvio, deixando o lance mais difícil para o goleiro.

O jogo, no entanto, não teve outros gols. Assim, a partida terminou empatada em 1 a 1.

CUIABÁ 1 X 1 BRAGANTINO


CUIABÁ

Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Rodriguinho) e Pepê (Marcão Silva); André Luís (Jonathan Cafu), Felipe Marques (Éverton) e André (Elton).
Técnico: António Oliveira

RB BRAGANTINO


Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul (Jadsom), Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes (Hyoran); Artur, Helinho (Sorriso) e Ytalo (Jan Hurtado).
Técnico: Maurício Barbieri

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 11 de junho de 2022, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta
Cartões amarelos: Rafael Gava (CUI) Aderlan, Jadsom e Helinho (BGT)
Cartões vermelhos:
GOLS:
Cuiabá: André (48', 1ºT)
Bragantino: Artur (16', 1ºT)



Compartilhe