None

SÉRIE B

Brasil de Pelotas vence CRB e ganha fôlego na luta contra queda na Série B

Time gaúcho faz dever de casa e respira na briga contra degola

postado em 25/11/2020 00:59

(Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil-RS)

O Brasil de Pelotas conquistou uma importante vitória na sua luta para se afastar da zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira à noite, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), o time gaúcho venceu o CRB por 2 a 0, pela 23ª rodada. Com isso, ganhou fôlego para fugir das últimas posições e segurou o adversário que briga para encostar no G-4, a zona de acesso à primeira divisão.

O Brasil vinha de um empate e uma derrota para o lanterna Oeste, por 2 a 1. Agora soma 29 pontos e permanece na 14ª posição, porém, mais longe dos times ameaçados que estão com 20 pontos. O CRB vinha de vitória sobre o Náutico, mas continua com 32 pontos, em nono lugar, dois atrás do rival CSA, com 34, e em oitavo lugar.

O JOGO 

Em Pelotas, o primeiro tempo começou bastante equilibrado. Mesmo sem muita técnica, o Brasil foi o time que teve mais volume de jogo e também criou, nos minutos finais, as principais chances para balançar as redes. O CRB, muito tímido, não teve nenhuma chance no ataque. A bola simplesmente não chegava aos atacantes

Aos 30 minutos, Pablo arriscou de longe, com chute forte, mas Victor Souza faz boa defesa. Dois minutos depois, Jarro desceu pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A melhor chance saiu aos 41 minutos, numa lance de fogo amigo. Pelo lado direito, Rodrigo cobrou falta no alto e na segunda trave, na tentativa de aliviar, Wesley chutou contra seu próprio gol. Para sorte dele e do CRB a bola bateu na parte baixa da trave direita e saiu para escanteio.

O CRB começou o segundo tempo mais adiantado, dando a impressão de que iria dar trabalho. Mas sofreu o gol aos cinco minutos. Matheus Oliveira cobrou falta do lado esquerdo em direção à pequena área. A bola subiu e fez a curva, além disso contou com a ajuda do goleiro Victor Souza. Ele tentou encaixar a bola e deu rebote nos pés do zagueiro Héverton, que bateu de primeira para as redes. Ele não marcava um gol há dois anos e oito meses

Na sequência, o goleiro pediu atendimento alegando ter machucado um dos dedos da mão. O CRB demorou para tentar o empate e ainda cedeu espaços para os contragolpes do Brasil que ampliou o placar aos 24 minutos. Bruno José avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para, na pequena área, Jarro pedroso apenas completar de chapa com o pé esquerdo.

Este segundo gol desanimou o time alagoano, que voltou a melhorar após as mudanças do técnico Ramon Menezes para deixar o time alagoano ofensivo. Tanto que Bill, um dos que entrou, diminuiu o placar aos 32 minutos. Dominou o passe com categoria e bateu cruzado.

O gol deu ânimo ao CRB que se atirou todo ao ataque. Aos 35 minutos, Iago quase empatou após bate e rebate dentro da área e finalizar forte. Mas o goleiro Rafael Martins fez grande defesa e garantiu a vantagem.

No final de semana, pela 24ª rodada, o Brasil vai enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA), sexta-feira às 19h15. No sábado, o CRB fará outro jogo fora de casa, desta vez diante do Vitória, às 18h15, em Salvador (BA).

BRASIL DE PELOTAS-RS 2 x 1 CRB

BRASIL DE PELOTAS
Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan; Bruno Matias, Pablo (Diego Ivo) e Matheus Oliveira (Wellington Simião); Jarro Pedroso (Felipe Albuquerque), Dellatorre (Wesley Pacheco) e Bruno José (Bruno Santos)
Técnico: Cláudio Tencati

CRB 
Victor Souza; Reginaldo (Lucas Mendes), Gum, Xandão e Igor; Claudinei, Wesley e Diego Torres (Anderson Ceará); Hyuri (Ramon Tanque), Pablo Diego (Iago) e Luidy (Bill)
Técnico: Ramon Menezes

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)
Data: terça-feira, 24 de novembro
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
GOLS: Héverton, aos 5, Jarro Pedroso, aos 24, e Bill, aos 32min do 2ºT
Cartões amarelos: Pablo, Rafael Martins, Alex Ruan, Bruno Matias e Leandro Camilo (Brasil); Hyuri, Bill e Wesley (CRB)

Tags: serieb brasil de pelotas crbal