Ceará
None

CRUZEIRO

Edilson projeta recuperação do Cruzeiro diante do Ceará: 'Não pode deixar pontos em casa para equipe menor'

Cruzeiro enfrenta o Ceará, nesta quarta, pela segunda rodada do Brasileiro

postado em 30/04/2019 17:14 / atualizado em 30/04/2019 17:16

<i>(Foto: Reprodução/Cruzeiro)</i>
O tropeço por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro, já está no passado para os jogadores do Cruzeiro. O foco agora é a reabilitação no próximo confronto diante de sua torcida, no Mineirão, contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h15, pela segunda rodada. Para o lateral-direito Edilson, a obrigação é de vitória, principalmente pelo fato de o rival ter menor investimento.

“A gente tem que saber que do outro lado tem 11 jogadores também, todo mundo querendo bastante, o nível técnico e físico às vezes é muito parelho. Porém, a gente tem objetivos diferentes do Ceará, isso é inevitável. A gente entra em todas as competições brigando para ser campeão, se vai ser ou não, isso o campeonato que vai dizer. Mas o Cruzeiro sempre entra para isso, então esse tem que ser nosso diferencial quando enfrentamos equipes um pouco menores. Você trocar ponto com o Flamengo, do jeito que a gente perdeu lá, e ganhar aqui, isso é natural. A gente não pode deixar pontos em casa para equipe menor de jeito nenhum”, afirmou o lateral.
De acordo com números do Transfermarket, o Cruzeiro é o 8º clube mais valioso da Série A do Campeonato Brasileiro, com valor de mercado de 52,4 milhões de euros (R$ 230,7 milhões). O Ceará aparece apenas em 17º, com valor de 20,95 milhões de euros (R$ 92,3 milhões), menos que a metade do elenco celeste. 

Mesmo aderindo ao discurso de obrigação do Cruzeiro em superar o Ceará no Mineirão, Edilson também pregou respeito aos adversários desta quarta. O lateral destacou a força do Ceará nos jogos da temporada passada, principalmente quando o clube nordestino superou a Raposa, por 2 a 0, em Belo Horizonte. No Castelão, a equipe mineira venceu com gol único do atacante Sassá.  

“Não temos jogos fáceis no Campeonato Brasileiro e a gente espera um jogo muito difícil contra o Ceará, como sempre foi. Espero que eles venham fechados, que a gente possa propor o jogo e que o nosso estilo de jogo possa dar certo. Que a gente possa rodar a bola, tocar até encontrar os espaços. Ano passado a gente jogou contra eles aqui, acho que foi até em um jogo atrasado, e perdemos. Então, é jogo sempre difícil. A gente não pode se contentar com derrota alguma, mas a gente espera um Ceará forte, como sempre vem aqui nos dar bastante trabalho”, disse.  




Tags: edilson cruzeiroec interiormg cearace futnacional seriea