Ceará
None

CRUZEIRO

Rafael Sobis sobre volta ao Cruzeiro: 'Maior desafio da minha vida'

Desafio a que Sobis se refere é ajudar o Cruzeiro a retornar à Série A

postado em 11/11/2020 23:11 / atualizado em 11/11/2020 23:18

(Foto: TV Vozão/reprodução)
Ao se despedir do Ceará nesta quarta-feira, o atacante Rafael Sobis, de 35 anos, justificou seu acerto para retornar ao Cruzeiro: ‘Tem uma outra etapa aí na minha vida a ser concretizada, talvez o maior desafio da minha vida”.

O desafio a que Sobis se refere é ajudar o Cruzeiro a retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele foi indicado pelo técnico Luiz Felipe Scolari justamente por sua larga experiência. Desde que chegou à Toca, em outubro, Felipão tem destacado que precisa encorpar o elenco com atletas mais maduros na sequência da Série B.

Neste retorno à Toca, Sobis encontra o Cruzeiro na 15ª posição, com 24 pontos. Para cumprir o objetivo de subir, o clube terá que conquistar 13 vitórias em 17 rodadas.

Se não for possível alcançar esse objetivo este ano, Sobis também participará do projeto em 2021. O novo vínculo assinado por ele com o Cruzeiro vai até dezembro da próxima temporada.

Rafael Sobis chegará a Belo Horizonte nos próximos dias para realizar exames médicos e se juntar ao elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao acertar sua volta ao Cruzeiro, Rafael Sobis fará acordo na Justiça do Trabalho para retirar uma ação contra o clube em que ganhou R$ 3,2 milhões em primeira instância, em setembro. O processo corre em sigilo.




Primeira passagem

 
Em sua primeira passagem pela Toca da Raposa II, o ex-camisa 7 marcou 28 gols em 119 partidas e conquistou três títulos: duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e um Campeonato Mineiro, em 2018. O vínculo foi rescindido em 4 de janeiro de 2019.

Entre os grandes momentos individuais de Sobis estão os três gols na vitória sobre o Internacional, no Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão de 2016, e os quatro na goleada por 6 a 0 em cima do São Francisco, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2017.

Há cerca de quatro meses, a diretoria celeste resolveu um imbróglio envolvendo o atacante de 35 anos: fez acordo para pagar cerca de R$ 17 milhões ao Tigres, do México. A dívida cobrada na Fifa era referente a uma parte dos valores da contratação do atleta, em junho de 2016.

Além de Sobis, Felipão aprovou o nome de Jonathan Copete, do Santos. O treinador vê a necessidade de dois reforços para o setor ofensivo do Cruzeiro, que precisa alcançar sequência de vitórias na Série B para manter vivo o sonho de acesso. Hoje, a equipe está em 15º lugar, com 24 pontos - 10 a menos que o quarto colocado, Juventude.

Tags: cruzeiro sobis serieb interiormg seriea cearace rafael sobis