Ceará
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense pega Ceará para seguir forte por vaga direta na Libertadores

Tricolor visita cearenses nesta segunda-feira, às 18h, no Castelão

postado em 15/02/2021 10:07

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Enquanto muitos times sonham com vaga na fase preliminar da Copa Libertadores, o Fluminense não esconde de ninguém sua obsessão por uma vaga direta para a competição sul-americana e promete surpreender o Ceará, fora de casa, às 18 horas. A meta é voltar a ganhar do rival no Castelão após 16 anos.

Desde a semifinal da Copa do Brasil de 2005, na qual fez 4 a 2, o Fluminense visitou o Ceará outras duas vezes e perdeu em ambas, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Mudar essa história significa "colar" no Atlético, o terceiro colocado.

O técnico Marcão, presente no duelo de 2005, terá uma importante baixa. O centroavante Fred está com um edema na coxa direita e nem viajou com o grupo para o Ceará. Deve ser substituído pelo jovem John Kennedy.

Na defesa, Matheus Ferraz foi diagnosticado com covid-19 e está em isolamento. Nino, por outro lado, não sente mais o incomodo muscular e tem tudo para resgatar a dupla com Luccas Claro.

Apesar do empate com o Atlético-MG na última rodada, no Maracanã, o Fluminense vem embalado no Brasileirão e defenderá uma invencibilidade de seis jogos nesta segunda-feira. Depois da goleada sofrida diante do Corinthians, os cariocas embalaram, somando 14 de 18 pontos possíveis - quatro vitórias e dois empates.

Marcão sabe que deixará o comando no Fluminense após o Brasileirão, mas quer passar o bastão com o time garantido com vaga direta na Libertadores e espera triunfar no Castelão mais uma vez. Antes como jogador e agora como treinador.

Sem Guto Ferreira, Ceará recebe o Fluminense no Castelão

Sem vencer há três partidas, o Ceará não contará com o técnico Guto Ferreira e o seu auxiliar Alexandre Faganello no confronto desta segunda-feira, contra o Fluminense, às 18 horas, na Arena Castelão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guto recebeu o terceiro cartão amarelo e Faganello acabou sendo expulso no empate com o São Paulo, por 1 a 1, no Morumbi, na última semana. Suspensos, eles serão substituídos por André Luis dos Santos, como técnico interino, e Daniel Azambuja, como auxiliar.

Em relação ao time, o zagueiro Luiz Otávio e o lateral-direito Samuel Xavier reclamaram de dores musculares na última rodada e poderão ser poupados. Caso fiquem fora, Klaus e Eduardo, respectivamente, devem ganhar chance de iniciar o confronto.

"O nosso objetivo, como grupo, é sempre deixar o Ceará nas melhores colocações possíveis. Vamos lutar até o final para que a gente possa fazer história. E, se for possível, sim, a gente tem o objetivo de chegar à Pré-Libertadores", disse o volante Fabinho.

Outro dado curioso que o Ceará se apega neste confronto é que o clube defende uma invencibilidade de 16 anos atuando contra o Fluminense no Castelão. A última vitória carioca aconteceu em 2005, pela semifinal da Copa do Brasil. O Ceará é o 12º colocado com 46 pontos.

Tags: seriea cearace