Ceará
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio supera Ceará em casa e amplia sequência de vitórias no Brasileiro

Tricolor bate Vozão por 4 a 2 e chega ao quarto triunfo seguido

postado em 14/11/2020 22:12 / atualizado em 15/11/2020 00:02

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio chegou à sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em partida da 21ª rodada, o Tricolor superou o Ceará por 4 a 2 na noite deste sábado.

O triunfo deixa o time gaúcho na sexta posição, com 33 pontos somados. Já o Ceará se mantém com 24 pontos, ocupando a 13ª colocação.

Na próxima rodada, o Tricolor visita o Corinthians, enquanto o Vozão joga em casa contra o Atlético.  Ambos os jogos estão marcados para domingo (22). 



O jogo - O primeiro tempo foi bem movimentado. O Grêmio dominou a bola nos instantes iniciais e chegou a preocupar a defesa dos visitantes. Logo aos 10 minutos, Renato Portaluppi precisou fazer sua primeira alteração, pois Paulo Miranda saiu com dores. A opção para a vaga foi David Braz.

Mesmo com a substituição forçada, os donos da casa mantiveram a superioridade e abriram o placar aos 19 minutos, em uma cobrança de falta de Jean Pyerre. O jovem meio-campista também participou do segundo gol, passando a bola para Luiz Fernando, que deu um bom cruzamento rasteiro para Pepê marcar aos 32.

O Ceará chegou a esboçar uma reação com Kelvyn balançando as redes aos 36 minutos, em um chute de fora da área que desviou no caminho e enganou Vanderlei. No entanto, a estrela de Diego Souza brilhou aos 39, com o atacante aproveitando uma jogada individual de Luiz Fernando e finalizando para ampliar a vantagem do Tricolor.


Na segunda etapa, o ritmo do jogo ficou mais lento. Ainda assim, o Grêmio conseguiu balançar as redes em mais uma oportunidade, com Diego Churín, aos 24 minutos.

Após o gol dos donos da casa, o Ceará tentou se lançar mais ao ataque e diminuiu aos 45 com Tiago, em uma cabeçada. Mesmo com o gol, o time de Guto Ferreira não teve tempo de reagir, e o Tricolor conseguiu garantir os três pontos.


GRÊMIO 4  X 2 CEARÁ
 
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (David Braz), Rodrigues e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva) e Matheus Henrique (Thaciano) e Jean Pyerre; Pepê (Everton), Luiz Fernando e Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Gaúcho

CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naresi), Ricardinho (Charles), Fernando Sobral e Kelvyn (Wescley); Matheus Gonçalves (Victor Jacaré) e Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira 

Gols: Grêmio: Jean Pyerre, aos 19' do 1ºT, Pepê, aos 32' do 1ºT, Diego Souza, aos 39' do 1ºT e Churín, aos 24' do 2ºT; Ceará: Kelvyn, aos 36' do 1ºT e Tiago, aos 45' do 2ºT


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de novembro de 2020, sábado

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Grêmio: David Braz; Ceará: Pedro Naresi e Victor Jacaré


Tags: seriea cearace