Ceará

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras bate Ceará e volta a vencer no Brasileiro após três empates seguidos

Raphael Veiga e Willian marcam os gols da vitória alviverde no Allianz Parque

postado em 03/10/2020 21:05

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite deste sábado, o Palmeiras recebeu o Ceará no Allianz Parque e saiu de campo com importante vitória por 2 a 1. Em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão saiu na frente com Wesley, levou o empate ainda no primeiro tempo, mas chegou à vitória na etapa final com a estrela do atacante Willian.

Depois de três empates seguidos na competição, o Palmeiras volta a vencer e chega aos 22 pontos e sobe para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. A pontuação é a mesma do vice-líder Internacional, que ficou no empate com o Grêmio em Porto Alegre. Já o Ceará perde a chance de ganhar posições na tabela e estaciona com 14 pontos na 12ª colocação.



A partida começou com o domínio do Palmeiras, que precisou de apenas 10 minutos para abrir o placar. Wesley fez boa tabela com Willian pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou de canhota. A bola bateu na trave e, no rebote, Raphael Veiga apareceu para apenas empurrar para o fundo das redes.

A vantagem do Verdão durou pouco. O Ceará pressionou a saída de bola do Verdão, Charles roubou a bola de Patrick de Paula na entrada e, na sobra, Cleber finalizou para a defesa de Weverton, que mandou para escanteio. Na cobrança, Eduard Brock subiu mais alto que a zaga adversária e igualou a partida.

Com dificuldade para furar a defesa bem postada do Ceará, o Palmeiras levou perigo apenas nos chutes de fora da área de Patrick de Paula. Foram ao menos três boas finalizações do jovem volante, mas Fernando Prass esteve bem e fez boas defesas.

Na volta para a etapa final, a partida ficou mais truncada. O Palmeiras pouco assustava o gol adversário, enquanto o Ceará também tinha dificuldades para sair nos contra-ataques. Quando chegava bem, o Verdão parava nas excelentes defesas de Prass. Do outro lado, o Ceará perdeu a sua única grande chance em boa intervenção de Weverton.

Precisou brilhar, então, a estrela de Willian, que estava apagado na partida. Aos 36 minutos, a zaga do Ceará bloqueou o chute de Gustavo Scarpa, mas a bola sobrou para o atacante, que não hesitou e pegou firme para anotar o gol da vitória palmeirense.

PALMEIRAS 2 X 1 CEARÁ

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula (Danilo), Bruno Henrique (Ramires) e Raphael Veiga; Rony (Gustavo Scarpa), Wesley (Luan) e Willian (Gabriel Silva). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Brock e Alyson (Kelvyn); Charles, Fabinho e Wescley (Lima); Leandro Carvalho (Victor Jacaré), Felipe Baixola (Ricardinho) e Cléber (Rafael Sobis). Técnico: Guto Ferreira

Gols: Raphael Veiga, aos 10 do 1T e Willian, aos 36 do 2T (Palmeiras); Brock, aos 16 do 1T (Ceará)
Cartões amarelos: Fernando Prass, Alyson, Charles e Victor Jacaré (Ceará); Danilo (Palmeiras)

Data: 03 de outubro de 2020, sábado
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Tags: seriea cearace