Ceará
None

CAMPEONATO CEARENSE

Fortaleza volta a vencer o Ceará e é campeão estadual

Gol do título foi marcado por Roger Carvalho no começo do jogo

postado em 21/04/2019 18:02 / atualizado em 21/04/2019 18:23

<i>(Foto: Divulgação/Fortaleza)</i>

O Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo, na Arena Castelão, e confirmou o título do Campeonato Cearense depois do 2 a 0 na ida.

O gol do campeão estadual foi marcado por Roger Carvalho, aos nove minutos do primeiro tempo. A equipe dirigida por Rogério Ceni controlou a decisão e o troféu nunca pareceu distante.

O Fortaleza teve a segunda melhor campanha do Cearense na segunda fase, com 11 pontos. O Ceará, vice-campeão, fez 15. Na semi, o Fortaleza eliminou o Guarany de Sobral e o Ceará tirou o Fortaleza da competição.

O Fortaleza agora precisa confirmar a permanência de Ceni – o treinador é alvo do Atlético para substituir Levir Culpi. Lisca começa a ficar pressionado no Ceará.

O JOGO

Com a necessidade de fazer dois gols de diferença depois do 0 a 2 na ida da final, esperava-se um Ceará em cima do Fortaleza desde o primeiro minuto. E não foi isso que ocorreu.

O Fortaleza freou o ímpeto inicial dos donos da casa e abriu o placar logo aos 9 minutos, quando Edinho cobrou a falta, a bola resvalou no travessão e sobrou para Roger Carvalho empurrar para as redes.

O Ceará buscou a reação rápida, em bonito chute de Leandro Carvalho para defesa de Felipe Alves. Na sequência, porém, o Fortaleza conseguiu controlar as ações.

Sem criatividade na sua equipe, o técnico Lisca saiu o volante William Oliveira para a entrada do centroavante Roger. A primeira reação à substituição ocorreu aos 45, quando o experiente jogador girou sobre Quintero e bateu firme, para nova defesa segura de Felipe.

TÍTULO CONFIRMADO

O Ceará se lançou ao ataque em busca da virada e teve uma grande chance já aos 7, primeiro com Roger e depois com Samuel Xavier, sozinho no rebote.

O esboço da reação, porém, parou neste lance. O Fortaleza voltou a se encontrar e a marcar bem, forçando o Ceará a abusar da ligação direta e de cruzamentos.

Sem força, o Ceará praticamente não assustou mais até o apito final. Soberano, o Fortaleza foi campeão estadual com mérito.

CEARÁ 0 X 1 FORTALEZA

Data: 21 de abril de 2019 (domingo)
Local: Arena Castelão
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Fabio Pereira e Victor Hugo Imazu dos Santos
Cartões amarelos: CEARÁ: Luiz Otávio, Leandro Carvalho, Roger, Samuel Xavier e Fabinho. FORTALEZA: Carlinhos, Gabriel Dias, Derley, Felipe e Edinho

GOL: Fortaleza: Roger Carvalho, aos 9 do 1T;

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira (Roger), Fabinho e Ricardinho; Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Vitor Feijão) e Ricardo Bueno (Chico)
Técnico: Lisca

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto e Edinho (Marcinho); Osvaldo (Dodô), Romarinho (Gabriel Dias) e Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni

Tags: cearace