Ceará
None

JUSTIÇA DESPORTIVA

Copa do Nordeste: STJD pune Bahia, Ceará e jogadores por briga na final

Atletas levaram gancho maior após confusão na decisão, em maio

postado em 15/07/2021 22:51

(Foto: Reprodução)

Julgado nesta quinta-feira, o STJD ampliou a punição para os jogadores de Bahia e Ceará envolvidos na confusão da final da Copa do Nordeste. Além do gancho aos envolvidos, as duas equipes foram multadas e o tricolor baiano ainda perdeu um mando de campo no Campeonato Brasileiro.

Os jogadores Nino, Jael e Mendoza foram punidos com 10 jogos de gancho. Em contrapartida, os atletas Daniel, Juninho e Gabriel Dias receberam oito jogos de suspensão.

Além das punições individuais, o Bahia também perdeu um mando de campo - que será pago no Campeonato Brasileiro. A decisão foi relacionada a invasão de Nino Paraíba no gramado e que acabou iniciando a confusão. O lateral-direito estava suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos na competição.

A maioria dos atletas já cumpriu ao menos parte da punição. Nino ficou sete jogos suspenso e restam outros três. Ao mesmo tempo, Daniel e Juninho cumpriram duas partidas de gancho. Do lado cearense, Jael e Gabriel Dias desfalcaram o Vozão em duas oportunidades, e Mendoza já perdeu três compromissos.

A final foi disputada no dia 08 de maio e terminou com o tetracampeonato do Bahia. O tricolor precisou vencer a equipe do Ceará nos pênaltis para levantar o caneco da "Lampiões".

Tags: final jogadores confusão copa do nordeste STJD bahiaba cearace