Ceará
None

SÉRIE A

Desfalcado, América decepciona e apenas empata com o Ceará no Independência

Coelho chega a ser pressionado pelo Ceará, que leva um ponto para Fortaleza

postado em 09/09/2018 17:52 / atualizado em 09/09/2018 19:03

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Desfalcado e sonolento, o América decepcionou e apenas empatou por 0 a 0 com o Ceará, neste domingo, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho iniciou o confronto sem João Ricardo, Matheus Ferraz e Gérson Magrão, e ainda perdeu Giovanni durante o primeiro tempo. Em campo, viu o adversário pressionar e levar um ponto de volta para Fortaleza.

O empate não foi bom para o América na tabela. Somando apenas um ponto, o Coelho chegou aos 30 e foi ultrapassado pelo Fluminense. O Tricolor carioca venceu clássico contra o Botafogo e foi aos 31, subindo quatro posições e ficando em 8º. O Alviverde mineiro é o 10º no momento. O Ceará (18º) alcançou os mesmos 24 pontos do Sport (17º), porém ainda fica atrás no número de vitórias (6-5).

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta mais um adversário direto na tabela. O Coelho vai ao Rio de Janeiro para o duelo contra o Botafogo, às 11h de domingo, no estádio Nilton Santos. O Ceará joga uma dia antes, às 16h de sábado, contra o Vitória, no Castelão, em Fortaleza.



Calor, baixa umidade e ritmo lento

O América entrou em campo com três desfalques (João Ricardo, Matheus Ferraz e Gérson Magrão) e ainda perdeu Giovanni, com desconforto muscular na coxa direita, ainda no primeiro tempo. Além das ausências de quatro titulares, o clima deste domingo em Belo Horizonte dificultou ainda mais o desempenho dos atletas.

Com 27 graus e umidade relativa do ar em 24% (Estado de Atenção), nos primeiros 45 minutos do confronto no Independência, América e Ceará alternaram o ritmo e construíram poucas chances claras de gol. Pressionando o América com marcação adiantada, o Ceará teve melhor rendimento no início, mas abusou de chutes de longe.

O América melhorou um pouco sua produtividade. Aos 17 minutos, Leandro Donizete tabelou com Norberto e passou para Wesley, que dominou e bateu na trave. Com espaços pela direita, o Coelho pecava ao insistir em cruzamentos altos na área. Quando tabelava, errava muitos passes. Nos acréscimos, Edinho chegou a balançar as redes, mas estava impedido e o lance foi invalidado.

Faltam opções e chances de gol

A segunda etapa começou com o Ceará voltando a pressionar o América. Os visitantes diminuíam os espaços e ficavam com a bola. Diferentemente do primeiro tempo, o rival americano trabalhavam mais as ações e entravam tabelando na área. Aos 5', Messias salvou em cima da linha após finalização de Quixadá. Aos 12', Felipe Azevedo chutou forte e Fernando Leal tirou para a linha de fundo.

Adilson acionou Matheusinho, que entrou no lugar de Rafael Moura. Já Lisca colocou Arthur na vaga de Felipe Azevedo. A torcida tentou empurrar o América e o time alviverde voltou a equilibrar as ações do confronto. Mais recuado, e parecendo contente com o empate fora de casa, o Ceará só se arriscava em contra-ataques. Até o fim, o Coelho ainda tentava o gol, mas faltou criatividade e, consequentemente, chances para marcar.

AMÉRICA 0 x 0 CEARÁ

América
Fernando Leal; Norberto, Messias, Paulão e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Wesley (Wesley Pacheco) e Giovanni (Lincoln); Luan e Rafael Moura (Matheusinho)
Técnico: Adilson Batista

Ceará
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Calyson, Juninho Quixadá (Ricardinho) e Pedro Ken (Arnaldo); Felipe Azevedo (Arthur)
Técnico: Lisca

Cartões amarelos: Thiago Alves (Ceará); Wesley Pacheco (América)

Público: 4.348
Renda: R$ 36.625,00

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: domingo, 9 de setembro de 2018, às 16h
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha e Matos e Michael Stanislau (RS)

Tags: cearace futnacional interiormg seriea coelho américa