Ceará
None

AMÉRICA

América encaminha contratação do atacante Leandro Carvalho, do Ceará

Jogador de 25 anos foi uma indicação do técnico Lisca para a disputa da Série A

postado em 10/02/2021 14:04 / atualizado em 10/02/2021 21:02

(Foto: Israel Simonton/ Ceará)

De olho em reforços para a próxima temporada, o América espera fechar a contratação do atacante Leandro Carvalho, do Ceará, ainda nesta semana. O jogador de 25 anos foi uma das indicações do técnico Lisca à diretoria para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro

Ouça o podcast Superesportes Entrevista com Marcus Salum, presidente do América:

 
A informação foi antecipada pelo perfil 'Central do Ceará' e confirmada pelo Superesportes. Segundo o diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo, as tratativas do empréstimo até dezembro estão em fase final.
 
Embora o América ainda não confirme o acordo, o Ceará divulgou, na tarde desta quarta-feira, uma nota à imprensa anunciando a cessão de Leandro Carvalho até o fim de 2021. Antes de liberar o jogador, o Vozão estendeu o vínculo até 31 de maio de 2023. 

Leandro trabalhou sob o comando de Lisca no Ceará em 2018. Na oportunidade, ele teve os melhores momentos com a camisa alvinegra: cinco gols em 24 jogos. Na temporada 2020, os números foram modestos: apenas três tentos em 43 partidas.

Gol olímpico


Pelo Ceará, Leandro Carvalho disputou 115 jogos e marcou 16 gols. Provavelmente, o mais bonito foi no empate por 2 a 2 com o Corinthians, em 7 de setembro de 2019, pela 18ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o atacante surpreendeu o goleiro Cássio ao bater escanteio com um chute de “três dedos” aos 44min do segundo tempo do duelo na Arena Corinthians, em São Paulo.

O camisa 1 do Timão, que estava próximo à linha da pequena área, tentou voltar para fazer a defesa, mas não conseguiu alcançar a bola em razão da curva em direção à meta. O próprio Leandro admitiu, em declaração veiculada no Globoesporte, que havia contado com um pouco de sorte no lance.

“Não foi um gol calculado, foi uma reação minha. No primeiro e no segundo escanteios que bati, vi o Cássio adiantado. No terceiro, olhei para o telão e estava 44 minutos do segundo tempo. E minha reação foi bater em direção aos jogadores para a bola desviar e ir para o gol. Fui feliz de não desviar em ninguém, ela foi direto para o gol. Foi meu primeiro gol olímpico num jogo”.

Tags: americamg interiormg futnacional seriea cearace mercadobola