Ceará
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em reencontro com Goiás, Enderson Moreira luta para evitar nova derrota do Ceará

Time cearense busca a recuperação, depois de derrotas para Cruzeiro e Atlético

postado em 11/05/2019 09:53 / atualizado em 11/05/2019 10:05

<i>(Foto: Ceará/Divulgação)</i>
A partida deste sábado, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, será especial para Enderson Moreira. Hoje no Ceará, o treinador vai reencontrar o Goiás, pelo qual viveu os melhores momentos da sua carreira, e busca uma reação após a sua equipe ser derrotada nas duas últimas rodadas da competição nacional.

Entre os anos de 2011 e 2013, Enderson Moreira se sagrou bicampeão goiano e conquistou a Série B do Brasileiro. Depois deste período, passou por Grêmio, Santos, Athletico-PR e Fluminense, antes de retornar ao clube goiano em 2016. Foram mais de 170 jogos. Por isso, ele sabe das dificuldades que o Ceará vai ter pela frente.

"(Um jogo) Extremamente difícil. O Goiás é hoje um clube muito organizado e estruturado. Está retornando para a Série A e tem bons nomes. A previsão é de um jogo muito difícil. Precisamos estar muito concentrados para fazer um bom jogo", comentou o comandante.

Para não acumular a terceira derrota seguida - perdeu para Cruzeiro (1 a 0) e Atlético (2 a 1) depois de ter estreado com vitória sobre o CSA (4 a 0) -, o treinador planeja mudanças no time titular. A zaga é o único setor que será o mesmo da última rodada.

No meio-campo, o volante Auremir ganha a vaga de Edinho. Já no ataque, a novidade é o retorno de Leandro Carvalho - cumpriu suspensão contra o Atlético - no lugar de Fernando Sobral. Outra opção seria Mateus Gonçalves, mas ele sofreu um desconforto muscular na coxa e acabou permanecendo em Fortaleza.

Fazer o dever de casa é essencial para que o Goiás consiga o seu principal objetivo no Brasileiro, que é permanecer na elite. No primeiro encontro com a torcida aconteceu a derrota para o São Paulo, por 2 a 1. Neste sábado, o time tem a chance de se redimir diante dos seus torcedores. Com os três pontos conquistados na estreia, na qual bateu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, o Goiás recebe o Ceará, e o técnico Claudinei Oliveira nem pensa em um novo tropeço como mandante.

"Em casa nós temos que procurar pontuar, se possível com vitórias. A gente vê o histórico do campeonato e as equipes que são boas mandantes passam um campeonato tranquilo. Se tropeça em casa, fica obrigado a ganhar fora, o que não é o cenário mais favorável", comentou o treinador.

Apesar da derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, na rodada passada da competição, o treinador gostou da apresentação do Goiás e tinha a ideia de manter o mesmo time titular, mas vai ser forçado a fazer uma alteração. Expulso, o meia Giovanni Augusto dá lugar para Marlone, que foi titular durante o Campeonato Goiano.

Tags: cearace goiasgo seriea nacional