Ceará

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo movimentado, Ceará bate o Grêmio no Brasileiro com gol no fim

Time cearense venceu por 3 a 2

postado em 30/05/2021 18:16 / atualizado em 30/05/2021 19:20

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Grêmio perdeu para o Ceará por 3 a 2, no Castelão, neste domingo. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0, mas permitiram a reação de seu adversário. O gol da vitória veio aos 48' do segundo tempo, com Jorginho.

O Tricolor veio para o confronto com diversos desfalques, como Diego Souza, Rafinha e o próprio técnico Tiago Nunes, todos diagnosticados com covid-19.

Na quarta-feira, os dois clubes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Imortal recebe o Brasiliense, enquanto o Vozão visita o Fortaleza.

O jogo - O Grêmio iniciou o jogo pressionando. Aos 16 minutos, Ricardinho teve grande chance perto da pequena área, mas chutou por cima do travessão. Do outro lado, o Ceará levou perigo com a cobrança de falta de Jorginho, que chutou pra fora.

Os donos da casa saíram na frente com Cléber, aos 35 do primeiro tempo. O atacante chutou na entrada da área, a bola desviou na defesa do Grêmio e não deu chances para o goleiro Brenno defender.

O Vozão seguiu pressionando e conseguiu ampliar a vantagem, seis minutos depois. Em bom contra-ataque, Rick recebeu no campo de ataque, limpou a marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro.

O Grêmio conseguiu diminuir a diferença com Vanderson que, no último lance da primeira etapa, fez linda jogada individual, tabelou com Matheus Henrique, finalizou e marcou.

Na volta do intervalo, o Ceará teve que tirar o goleiro João Ricardo, que estava com dores, e colocou Vinicius Machado. Com apenas três minutos de bola rolando, o Tricolor chegou ao seu gol de empate - Ricardinho marcou após cruzamento de Cortez.

Tentando voltar a ficar na frente do placar, o Ceará teve boa oportunidade com Rick, que finalizou e exigiu grande defesa de Brenno. Mas os visitantes não se intimidaram, e Léo Chú fez boa jogada na linha de fundo, cruzou, e a defesa do Vozão quase marcou contra, mas Vinicius evitou. Os visitantes chegaram de novo com Cortez, que recebeu cruzamento rasteiro, bateu e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 37 minutos, em lance envolvendo Buiú e Cortez, o jogador do Grêmio caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Após revisão do VAR, a penalidade foi anulada.

Quando o jogo se encaminhava para um empate, a bola sobrou para Jorginho que, livre dentro da área, marcou para o Ceará e garantiu a vitória do Vozão.

CEARÁ 3 X 2 GRÊMIO


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de maio de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Jr. (DF)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Messias, Buiú e Charles (Ceará); Thiago Santos, Geromel e Robert (Grêmio)

Gols:
Ceará: Cléber (aos 35 do 1º tempo), Saulo Mineiro (aos 37 do 1º tempo) e Jorginho (aos 48 do 2º tempo)
Grêmio: Vanderson (aos 49 do 1º tempo) e Ricardinho (aos 3 do 2º tempo)

CEARÁ: João Ricardo (Vinicius); Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Pedro Naress (Charles), Oliveira e Jorginho, Saulo Mineiro (Yony González), Cléber (João Victor) e Rick (Wendson)
Técnico: Guto Ferreira

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva(Jean Pyerre) e Matheus Henrique; Léo Pereira (Robert), Léo Chú (Guilherme Azevedo) e Ricardinho
Técnico: Evandro Fornari (auxiliar)

Tags: brasileiro ceara gremiors seriea