2

Presidente do Ceará fala sobre interesse em Pablo: "Cairia como uma luva"

Ceará está em busca de reforços para a posição de centroavante

27/12/2021 22:23
compartilhe
Presidente do Ceará, Robinson de Castro disse que o clube vai 'fazer esforço' para acertar com Pablo
foto: Rubens Chiri/São Paulo

Presidente do Ceará, Robinson de Castro disse que o clube vai 'fazer esforço' para acertar com Pablo

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre o interesse do clube no atacante Pablo. Em baixa no São Paulo, o camisa 9 vem sendo ventilado no Vozão há alguns dias e pode ser envolvido em uma negociação como moeda de troca. Seu alto salário, porém, é um fator que pesa contra o time alvinegro.

"O Pablo é um camisa 9, jogador que estamos buscando. Operação difícil, questão financeira, salário. O próprio clube tem interesses que não se alinham com os nossos. Se for possível, vamos fazer um esforço para ter esse jogador. Hoje a nossa prioridade máxima é a contratação de um camisa 9", disse Robinson de Castro em entrevista ao canal do Jorge Nicola.

Como o São Paulo tem interesse em Fernando Sobral, chegou a ser especulada uma possível troca entre os clubes, mas, aparentemente, o Ceará não está disposto a envolver seu volante em uma negociação deste tipo, até porque acredita que poderá lucrar mais o vendendo definitivamente para outro clube.

"O Fernando Sobral só sai do Ceará se for por uma venda. É um ativo importante para nós, jogador que tem mercado, houve já propostas. Existem propostas que virão certamente, pelas sondagens que foram feitas. Ele certamente vai sair do Ceará por uma negociação direta, imagino até que para o exterior por uma questão cambial", prosseguiu.

Já em relação a Vitor Bueno, que também teve seu nome ventilado no Ceará, Robinson de Castro indicou que o clube não fará grandes esforços para trazê-lo, embora tenha sido motivo de conversas internas entre a alta cúpula do Vozão.

"Chegou a ser sondado aqui internamente, mas não é um jogador prioritário. Temos outros jogadores que fazem a mesma função que ele. Mas, o Pablo certamente é um jogador que nos interessa, foi atleta do Tiago Nunes, viveu seu melhor momento trabalhando com o Tiago Nunes no Athletico-PR. É um jogador que cairia como uma luva no nosso time, mas a gente sabe que é muito difícil", concluiu.

Compartilhe