2

RB Bragantino segura pressão e vence Ceará fora de casa pelo Brasileiro

Equipe paulista segurou vitória por 1 a 0 e busca as primeiras posições na tabela

30/04/2022 19:11 / atualizado em 30/04/2022 19:46
compartilhe
Ytalo comemora com os companheiros o gol que deu a vitória ao Bragantino sobre o Ceará
foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Ytalo comemora com os companheiros o gol que deu a vitória ao Bragantino sobre o Ceará

O RB Bragantino venceu o Ceará por 1 a 0 nesta tarde, na Arena Castelão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paulista chegou à liderança provisória da competição, com oito pontos - o Atlético ainda joga neste sábado. Já o Vozão permaneceu com três pontos, na 16ª posição.

Depois de construir alguns ataques, o Massa Bruta foi premiado com o gol aos 16 minutos do primeiro tempo, com Ytalo, que chegou aos seis tentos na temporada. No segundo tempo, o Ceará voltou mais ligado, até com lance de pênalti revisado pelo VAR e não marcado, mas o placar ficou inalterado. O Braga levou cinco cartões amarelos e um vermelho, este já nos acréscimos.

Na próxima rodada, o RB Bragantino recebe o Corinthians, no domingo, às 18h (de Brasília), no Nabizão. Antes disso, porém, tem compromisso pela Libertadores, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Vélez Sarsfield, também em casa.

Já o Ceará visita o Athletico-PR no sábado, às 20h (de Brasília), na Arena da Baixada, porém, na terça, às 21h30 (de Brasília), recebe o Deportivo La Guaira pela Sul-Americana.

O jogo - Ambas as equipes iniciaram o duelo trocando bastante passes. Aos seis minutos, Lindoso cometeu falta em cima de Hyoran na entrada da área e levou cartão amarelo por isso. Na cobrança, o próprio camisa 10 chutou e levou perigo ao gol de João Ricardo, passando pelo lado. Pouco depois, Sorriso arriscou de fora da área, para defesa do goleiro.

Buscando mais o resultado, o Bragantino chegou ao primeiro gol aos 16 minutos, quando Hyoran recebeu de Sorriso na esquerda e cruzou para trás; Ytalo apareceu sozinho e chutou para o fundo das redes. A resposta veio aos 21, quando Erick pegou rebote de Cleiton, mas mandou para fora, em uma clara chance desperdiçada.

Depois disso, o Braga seguiu trabalhando no campo ofensivo, enquanto os donos da casa esperavam um contra-ataque que não chegou. Já nos acréscimos, o Vozão teve uma falta quase dentro da área, mas a bola parou na barreira.

No retorno do intervalo, Erick teve uma oportunidade logo no início, batendo cruzado, mas Cleiton fez a defesa. Pouco depois, ele trombou com Ramon dentro da área. Após revisão no VAR, o árbitro entendeu que não foi falta e o jogo seguiu.

Aos 21 minutos, novamente o Vozão chegou. Em cobrança de falta, Richard mandou para o canto direito de Cleiton, que caiu para defender. Perto dos 30, o goleiro novamente caiu para o lado para defender chute de Bruno Pacheco. O Ceará continuou todo no ataque, tentando empatar o placar. Aos 37, Helinho chegou, mas João Ricardo fechou o gol.

Já nos acréscimos, Ramon recebeu cartão vermelho direto após acertar o jogador adversário com o pé em uma dividida.

CEARÁ 0 x 1 RB BRAGANTINO

Ceará
João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Geovane (Victor Luís), Lindoso (João Victor) e Richard (Wescley); Vina, Mendoza e Erick (Iury Castilho)
Técnico: Dorival Júnior

RB Bragantino
Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Renan, Ramon; Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires), Hyoran (Bruno Tubarão); Helinho, Sorriso (Welliton), Ytalo (Alerrandro)
Técnico: Maurício Barbieri

Gols: Ytalo, aos 16 minutos do primeiro tempo (Bragantino)
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso (Ceará); Ramon, Aderlan, Cleiton, Eric Ramires e Helinho (Bragantino)
Cartão vermelho: Ramon (Bragantino)

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de abril de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

Compartilhe