Chape
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense visita a Chapecoense para se afastar do Z4 do Brasileirão

Tricolor vai à Arena Condá enfrentar a Chape, nesta segunda às 20h

postado em 24/09/2018 10:09 / atualizado em 24/09/2018 11:00

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
O Fluminense visita a Chapecoense nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses estão embalados por terem vencido os dois últimos confrontos, diante de Atlético-PR e Internacional, ambos em casa e por 2 a 1, porém, precisam dar sequência à reação, uma vez que, com 28 pontos, olham o risco de rebaixamento como uma realidade.

Com três pontos a mais o Fluminense perdeu o último jogo pelo Brasileirão, 3 a 1 para o Atlético-PR no Sul, porém, os cariocas ganharam novo ânimo na quinta-feira, ao baterem o Deportivo Cuenca do Equador, em Quito, por 2 a 0 pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A desgastante viagem para outro país, aliada a uma ida à Chapecó, fazem o desgaste ser um dos temores. A diretoria chegou a fretar aviões, porém, o fato teve efeito oposto. Com os salários atrasados, os atletas acharam a medida um luxo. Porém, seguem se esforçando dentro das quatro linhas.

Marcelo Oliveira, treinador do Fluminense, admite preocupação com o desgaste, mas espera um bom resultado. “Sabemos que o desgaste pesa muito neste momento da temporada, mas estamos conseguindo administrar bem esta situação e a minha expectativa é que o Fluminense possa desempenhar um bom papel contra a Chapecoense”.

Os jogadores entendem a situação e pregam um jogo inteligente em Santa Catarina. “A Chapecoense é um adversário muito perigoso jogando em casa e sabemos que vamos estar expostos a uma forte pressão, já que eles precisamo do resultado, assim como a gente. Vamos precisar trabalhar com inteligência, valorizando a posse de bola”, disse o zagueiro Gum.

O treinador do Fluminense, com pouco tempo para trabalhar a equipe, não antecipou a escalação, mas pode preservar alguns titulares que apresentarem risco de lesão.

Pelo lado da Chapecoense, o técnico Guto Ferreira espera contar mais uma vez com o apoio dos torcedores, que ele entende ser a grande arma de sua equipe na temporada.

“Na Arena Condá nada é impossível para a equipe da Chapecoense e somos mais fortes em casa justamente por conta do torcedor, que acredita até o último minuto que podemos conquistar o resultado. Foi assim que aconteceu nos últimos confrontos e é assim que esperamos que aconteça diante do Fluminense. Vai ser uma partida muito complicada, mas temos condições de realizarmos um bom trabalho”, disse Guto.

Para este compromisso a Chapecoense perdeu o zagueiro Rafael Thyere e o meia argentino Agustín Doffo, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Douglas reaparece na zaga e Vinícius ganha uma oportunidade no posto do colega platino.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro, e naquela ocasião os cariocas ganharam por 3 a 1. Pedro, duas vezes, e Marcos Junior marcaram os gols do Fluminense, com Arthur descontando para a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-SC X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 24 de setembro de 2018 (Segunda-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Douglas, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Marcio Araújo, Diego Torres e Vinícius; Victor Andrade e Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira

FLUMINENSE: Júlio César, Leo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Aírton, Richard, Jadson e Junior Sornoza; Everaldo e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira

Tags: chapecoensesc fluminenserj futnacional seriea