Chape
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

CBF adiará rodadas do Brasileiro se Flamengo insistir em jogar com público

Clubes planejam retorno de público aos estádios a partir da 23ª rodada

postado em 08/09/2021 16:04

(Foto: ADRIANO MACHADO / POOL / AFP)

Em nota oficial publicada em seu site, o Atlético detalhou a reunião entre os presidentes de 19 clubes da Série A (exceto o Flamengo) e a CBF. A princípio, a presença de público nos jogos do Campeonato Brasileiro segue vetada, mas as equipes planejam o retorno a partir da 23ª rodada, em outubro.
 
"Os jogos poderão voltar a ter torcida a partir da 23ª rodada, que acontecerá no início de outubro. Esse acordo está condicionado à permissão das autoridades locais, para que todos os clubes participantes da Série A tenham a mesma prerrogativa. Ou seja, a torcida poderá voltar desde que haja isonomia entre os clubes. Essa decisão foi aprovada de forma unânime: 19 votos a zero (exceto voto do Flamengo)", diz parte da nota.
 
O Flamengo, que obteve liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para ter público em seus jogos, não participou da reunião por entender que a definição sobre ter torcedores nos estádios não é de competência dos clubes ou da CBF.
 
Na reunião, ficou definido que os clubes entrarão com pedido junto ao STJD para que a liminar obtida pelo Flamengo seja revogada. Caso isso não aconteça, a CBF adiará as rodadas com jogos do Rubro-Negro como mandante.
 
"Os clubes entrarão com pedido junto ao STJD para que a liminar obtida pelo Flamengo, que lhe permite ter torcida à revelia da decisão do colegiado de times que compõem a Série A e da CBF, seja apreciada em regime de urgência, pelo Pleno do Tribunal. O intuito é que a liminar seja revogada. Na hipótese de a liminar não ser cassada e de o Flamengo insistir em jogar com torcida, a despeito do acordo estabelecido no item 1 desta nota, a rodada será adiada pela CBF".
 

Veja a nota completa

 
O Atlético informa que, na reunião de hoje, organizada pela CBF e que teve a presença de todas as federações que representam times participantes da Série A e também dos próprios clubes (o Flamengo foi o único ausente), para tratar do retorno de público aos estádios no Brasileirão, ficou decidido que:
 
1) Os jogos poderão voltar a ter torcida a partir da 23ª rodada, que acontecerá no início de outubro. Esse acordo está condicionado à permissão das autoridades locais, para que todos os clubes participantes da Série A tenham a mesma prerrogativa. Ou seja, a torcida poderá voltar desde que haja isonomia entre os clubes. Essa decisão foi aprovada de forma unânime: 19 votos a zero (exceto voto do Flamengo);
 
2) Os clubes entrarão com pedido junto ao STJD para que a liminar obtida pelo Flamengo, que lhe permite ter torcida à revelia da decisão do colegiado de times que compõem a Série A e da CBF, seja apreciada em regime de urgência, pelo Pleno do Tribunal. O intuito é que a liminar seja revogada;
 
3) Na hipótese de a liminar não ser cassada e de o Flamengo insistir em jogar com torcida, a despeito do acordo estabelecido no item 1 desta nota, a rodada será adiada pela CBF.

Tags: sportpe americamg atleticomg atleticopr flamengorj fluminenserj saopaulosp corinthianssp palmeirassp gremiors internacionalrs seriea atleticogo santossp bahiaba bragantinosp fortalezace cearace juventuders cuiabamt chapeco