Chape
None

SÉRIE A

Bahia conta com retorno de três jogadores para duelo direto contra a Chapecoense

Equipes farão confronto direto na luta contra o rebaixamento

postado em 04/11/2018 10:35 / atualizado em 04/11/2018 10:37

Divulagação
Abatido com a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana frente ao Atlético-PR, nos pênaltis, o Bahia tenta juntar os cacos e seguir com o objetivo de confirmar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. No confronto direto contra a Chapecoense, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o time baiano pode se distanciar de vez na zona de rebaixamento.

Para o duelo, o técnico Enderson Moreira não contará novamente com o atacante Gilberto, principal destaque do time, vetado pelo departamento médico - tem uma lesão no joelho. No entanto, terá o zagueiro Jackson e os meias Gregore e Ramires que ficaram de fora da partida contra o Atlético-PR. O Bahia venceu na Arena da Baixada, em Curitiba, por 1 a 0, mas perdeu a vaga na cobrança de pênaltis por 4 a 1.

Enderson Moreira acha que o bom futebol mostrado pelo time nos últimos jogos pode superar o lado emocional, com a decepção pela eliminação na Sul-Americana. A ordem é seguir adiante no Brasileirão. "Agora é jogar em casa e voltar ao nosso perfil, de ter posse de bola e ditar o ritmo de jogo. Espero que a gente possa sair com o resultado positivo", disse Jackson, confirmado na defesa.

Com 37 pontos, o Bahia tem três de folga para a Chapecoense, primeiro time dentro do rebaixamento e seu rival na Arena Fonte Nova. Mesmo se derrotado, só será ultrapassado em caso de uma goleada histórica porque leva ampla vantagem no saldo de gols: -4 a -15.

Precisando da vitória para tentar escapar da zona do rebaixamento, a Chapecoense espera surpreender o Bahia. O técnico Claudinei Oliveira não quis confirmar o time, mas deve escalar dois atacantes de área: Leandro Pereira e Wellington Paulista.

O técnico não quis confirmar a entrada de Wellington Paulista no lugar de Doffo, mas é o que deve ocorrer. Osman atuaria mais recuado. No último jogo, o atacante marcou o gol da vitória importante sobre o América-MG por 1 a 0. Foi, justamente, na sua volta após afastamento por desentendimento com o ex-técnico Guto Ferreira.

A vitória deu uma aliviada no ambiente e, por isso, Claudinei Oliveira não quer promover várias mudanças no time. "Vamos manter a base e, eventualmente, com alguma mudança pontual", despistou após o treino recreativo já na capital baiana.

A fórmula para surpreender o adversário é simples, segundo Claudinei Oliveira: "Temos que manter a força na marcação e ter eficiência no ataque. Nós respeitamos todos os adversários, mas precisamos sempre pensar em vencer. É o que faremos", prometeu.

Com 34 pontos, a Chapecoense está na zona de rebaixamento. A vitória neste jogo decisivo pode ser importante na arrancada para se manter na elite em 2019.

Tags: bahiaba chapecoensesc seriea nacional