Chape
None

SÉRIE B

Cheio de desfalques, Figueirense segura empate com a vice-líder Chapecoense

Duelo catarinense terminou sem gols no Orlando Scarpelli

postado em 09/10/2020 20:02

(Foto: Márcio Cunha/ACF)

Mesmo todo remendado por conta de inúmeros desfalques, o Figueirense conseguiu segurar a vice-líder Chapecoense na tarde desta sexta-feira e ficou no empate sem gols. O jogo válido pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois, que lutam por objetivos distintos. O Figueirense tem 14 pontos e abre a zona de rebaixamento, em 17.º lugar. Já a Chapecoense, invicta há sete jogos, chegou aos 26 pontos e pode perder a vice-liderança.

O JOGO 

O jogo começou monótono. Com dificuldades para saírem tocando, os dois times abusavam da ligação direta e não conseguiam criar lances de perigo. Apesar de ter inúmeros desfalques, o Figueirense tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo.

Ambos os times abusavam das faltas, tanto que três jogadores - dois da Chapecoense e um do Figueirense - foram amarelados ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais, Bruno Michel chutou duas vezes de fora da área nas mãos de João Ricardo.

A etapa final começou melhor - nem tinha como piorar - e a Chapecoense assustou em chute forte de Felipe Garcia, que havia acabado de entrar no lugar de Aylon. O vice-líder da Série B aos poucos foi tomando conta da partida.

Anselmo Ramon quase abriu o placar após cruzamento de Felipe Garcia. Na sequência, Paulinho Moccelin mandou nas mãos de Sidão A melhor oportunidade do jogo aconteceu aos 38 minutos. Lucas Tocantins cruzou para trás e Evandro bateu de primeira. De canela, Pereira evitou o gol da Chapecoense. Em um lance muito parecido, Evandro finalizou e Sidão foi buscar no cantinho. A resposta do Figueirense veio em chute colocado de Patrick por cima do travessão.

Os dois times voltam a campo só no sábado da semana que vem, pela 16.ª rodada. O Figueirense enfrenta o Brasil de Pelotas, às 18h30, no estádio Bento Freitas, enquanto a Chapecoense recebe o Vitória, às 16 horas, na Arena Condá.

FIGUEIRENSE 0 X 0 CHAPECOENSE

FIGUEIRENSE
Sidão; Patrick, Alemão, Pereira e Marquinho; Matheus Neris (Arouca), Elyeser (Paulo Ricardo) e Dudu (Guilherme); Keké, Everton Santos (Gabriel Lima) e Bruno Michel
Técnico: Elano

CHAPECOENSE
João Ricardo; Hiago (Lima), Joílson, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner (Evandro); Aylon (Felipe Garcia), Anselmo Ramon (Perotti) e Paulinho Moccelin (Lucas Tocantins)
Técnico: Umberto Louzer

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: sexta-feira, 9 de outubro
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Elyeser e Patrick (FIG); Aylon e Pulinho Moccelin (CHA)

Tags: figueirense serieb chapecoensesc orlando scarpelli