Chape
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para se recuperar, América recebe a Chape em duelo direto antes de parada para a Copa

Após duas derrotas seguidas, Coelho precisa vencer para tentar voltar à primeira metade da tabela; Chape vem de triunfo em casa sobre o Cruzeiro

postado em 13/06/2018 06:00 / atualizado em 12/06/2018 20:37

Mourão Panda/América
Está marcado! Em horário ingrato, mas confirmado. O América enfrenta a Chapecoense, às 16h desta quarta-feira, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a última jornada na Série A antes da pausa no calendário do futebol para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Conta o rival catarinense, o Coelho tem um confronto direto por posições na tabela. Em caso de vitória – e combinação de resultados –, os comandados de Enderson Moreira podem até fechar essa primeira parte da competição entre os 10 melhores colocados.

O técnico americano não teve muito tempo para preparar a equipe e ainda tem desfalques e dúvidas para montar a formação inicial alviverde. Depois da derrota para o Grêmio, no domingo, a delegação do América retornou de Porto Alegre na segunda-feira. Na terça, único dia de treinamentos no CT Lanna Drumond, prioridade para recuperação física dos atletas. Para completar, o Coelho fará seu oitavo jogo em 24 dias e a preocupação é não perder mais nenhuma peça para a intertemporada que será feita durante a parada do Mundial.

Enderson Moreira tem os desfalques de Aderlan e Giovanni, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral direita, o problema não é tão grave, pois o técnico conta com a volta de Norberto. Já na esquerda, com Carlinhos em tratamento de luxação no ombro, o comandante alviverde terá que improvisar. Dessa forma, Gérson Magrão deve ser o escolhido para a função que exercia no início da carreira.

“Em alguns treinamentos, quando necessário, trabalho como lateral. Já fiz muitos jogos nessa posição, então não há nenhuma dificuldade para exercer. É claro que essa função requer uma atenção ainda maior na parte defensiva, nas linhas e na saída de bola. Mas é tranquilo e darei meu melhor para cumprir bem o papel”, comentou Magrão. Para ele, além de ser um rival direto na tabela, é importante ao América manter o bom desempenho em casa na competição.

Até o momento, em seis jogos, o Coelho venceu quatro (Sport, Vitória, Botafogo e Atlético-PR) e perdeu os outros dois (São Paulo e Atlético). “Realmente é um confronto direto, mas o campeonato não termina agora. Acontecerão muitos jogos ainda, mas, sem dúvida, é muito importante vencermos dentro de casa. Respeitaremos a Chapecoense, mas buscando impor o nosso ritmo de jogo a todo momento”, apontou.

O América iniciou bem o Brasileiro, mas derrapou nas últimas semanas. O Coelho vem de duas derrotas e acumula quatro revezes e uma vitória nas últimas cinco jornadas. Já a Chape vem com moral elevado após triunfo em casa sobre o Cruzeiro.

Chapecoense

O técnico Gilson Kleina também tem desfalques para definir o time que entra em campo nesta quarta-feira. Sem Arthur, suspenso, o treinador também perdeu Guilherme, com dores na panturrilha, e Vinicius Freitas, com dores no púbis. Para completar, o comandante também não terá Apodi. O lateral-direito recebeu propostas do exterior e nem viajou para Belo Horizonte.

AMÉRICA  x CHAPECOENSE

América
Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Gérson Magrão; Leandro Donizete e Christian; Aylon, Serginho e Ademir; Judivan (Rafael Moura)
Técnico: Enderson Moreira

Chapecoense
Jandrei; Eduardo Oliveira, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Héctor Canteros; Bruno Silva, Leandro Pereira e Wellington Paulista
Técnico: Gilson Kleina

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quarta-feira, 13 de junho, às 16h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Tags: américa coelho seriea chapeco futnacional