Chape
None

SÉRIE A

Aderlan critica arbitragem e considera injusta derrota do América para Chapecoense

Lateral-direito diz que Coelho merecia melhor sorte na Arena Condá

postado em 27/10/2018 22:25

Daniel Hott/América
Depois de mais um jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, o América ficou colado na zona de rebaixamento. A derrota por 1 a 0 diante da Chapecoense, na noite deste sábado, na Arena Condá, ligou o sinal de alerta para a reta final da competição. Para os jogadores, como o lateral-direito Aderlan, o Coelho não mereceu o resultado negativo. 

Aderlan criticou a arbitragem comandada por Wilton Pereira Sampaio, mas ainda assim, apesar de ter tido um gol anulado - Robinho tocou a bola com a mão antes de concluir - e ter sofrido outro também invalidado (Doffo mandou para as redes, só que ajeitou com o braço), ele disse que o América poderia ter tido melhor sorte na Arena Condá.

 

"Acho que a comissão de arbitragem tem que dar uma olhada também porque (a arbitragem) acaba atrapalhando. A gente não sabe se é porque quer ou não, mas não pode colocar a culpa na arbitragem. Não merecíamos sair com a derrota daqui, mas agora é trabalhar e focar no próximo jogo", declarou o jogador, em entrevista ao Premiere ainda no gramado. 

O América completou o oitavo jogo seguido sem vitória no Brasileiro - foram cinco empates e três derrotas desde o triunfo anterior, diante do Vasco (2 a 1), no dia 6 de setembro, no Independência. Com 34 pontos, o Coelho foi alcançado pela Chapecoense, o primeiro tima na zona de rebaixamento, levando vantagem no saldo de gols (-10 a -15).  

Tags: coelho brasileiro chapecoense américa aderlan seriea