Chape
None

AMÉRICA

América protesta após gol mal anulado contra a Chape na Série B: 'De novo'

Clube e dirigentes reclamaram do trio de arbitragem após o empate em 2 a 2 com a Chapecoense

postado em 20/12/2020 18:39 / atualizado em 20/12/2020 20:41

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM)
 
O América usou as redes sociais para protestar contra a arbitragem após o gol mal anulado diante da Chapecoense, na tarde deste domingo. Com o erro, a partida terminou empatada em 2 a 2, no Independência, pela 30ª rodada, e custou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro aos mineiros.
 
“De novo, CBF. De novo”, escreveu o clube no Twitter
 
 
 
O lance ocorreu já aos 49 minutos da etapa final da partida. Após cruzamento, Léo Passos desviou de cabeça e Ademir completou para o fundo das redes, colocando o Coelho à frente do placar. Porém, o auxiliar Anderson José de Moraes Carvalho marcou o impedimento e a árbitra Edina Alves Batista anulou o tento americano. 
 
O erro fez com que o Coelho permanecesse na vice-liderança da Série B, com 57 pontos. A Chapecoense segue como líder, com 59. No Twitter, o presidente Marcus Salum também reclamou da situação. 
 
“Sexto gol mal anulado nesta Série B. Este nos custou a liderança. Até quando vamos sofrer com isso?”, escreveu o mandatário nas redes sociais. 
 
 
 
Salum não foi o único dirigente alviverde a protestar contra a arbitragem. Integrante do Conselho de Administração, Anderson Racilan Souto, também mostrou seu descontentamento com os árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 
 
“CBF, vamos ficar de olho na arbitragem. Mais uma vez”, disse no Instagram. Ele ainda postou uma imagem com os dizeres: “Contra tudo e contra todos”. 
 
 

Tags: serieb americamg interiormg chapecoensesc