Chape
None

AMÉRICA

Lisca dispara contra arbitragem após empate do América: 'Já é a sexta vez'

Arbitragem anulou o gol da vitória americana aos 49min da etapa final

postado em 20/12/2020 19:29 / atualizado em 20/12/2020 20:43

(Foto: Mourão Panda/América)
 
Lisca ficou na bronca com a arbitragem após o empate do América em 2 a 2 com a Chapecoense, no Independência, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador reclamou do gol anulado que não só daria a vitória, mas também a liderança da competição aos mineiros. 
 
“Eu não vou responder nenhuma pergunta. Eu vim aqui só para falar uma coisa. É a sexta vez. Já são oito pontos (tirados), o América está hoje com 57, mas poderia estar com 65 pontos, no mínimo. O bandeirinha Anderson (José de Moraes) foi muito mal-educado, nos xingou, nos ofendeu. O que está havendo? É contra o América? Se for contra o Lisca eu vou embora para a casa. Chega! Tudo tem um limite na vida. Foi contra o Cuiabá, Ponte Preta, Oeste, Cruzeiro, Juventude e Paraná… Agora de novo? E sempre contra a mesma equipe”, disparou após o jogo.
 
 
O lance polêmico ocorreu no último minuto de jogo no Independência. Após cruzamento, Léo Passos ajeitou para Ademir, que completou para o fundo das redes de João Ricardo. Porém, o auxiliar Anderson José de Moraes Carvalho marcou o impedimento e a árbitra Edina Alves Batista anulou o tento americano.   
 
O treinador alviverde ainda questionou a atuação do presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, Leonardo Gaciba. Para ele, os erros têm prejudicado a campanha do América durante esta Série B. 
 
“Aí o bandeirinha fala ‘eu errei e peço desculpas’, mas chega, acabou. (Leonardo) Gaciba, pelo amor de Deus, o que tu está fazendo aí? Nós já mandamos ofício e cada jogo se repete. A Chapecoense não tem nada a ver com isso, está fazendo um baita trabalho e é um baita time, mas não pode estragar o trabalho de um clube todo, de um time e das pessoas que estão lutando pra caramba. Um lance fácil, na cara dele. Chega”, completou o treinador. 
 
 
 
Com o resultado, o América permanece na vice-liderança da competição nacional, com 57 pontos. A Chapecoense segue na primeira colocação, com 59. 
 
O time alviverde voltará a campo pela Série B contra o CRB, no dia 26 de dezembro, às 18h30, no Independência, pela 31ª rodada. Já o Verdão do Oeste encara o Paraná Clube, na segunda-feira (28), às 20h, na Arena Condá, em Chapecó-SC. 

Tags: serieb americamg lisca chapecoensesc