Chape
None

ATLÉTICO

Victor defende presidente do Atlético e lamenta 'capricho' no último pênalti

Goleiro quase levou a decisão com a Chape para as cobranças alternadas

postado em 16/05/2018 23:46

Reprodução/Atlético

Depois de pular no canto errado nas três primeiras cobranças de pênalti da Chapecoense, Victor deu sobrevida ao objetivo do Atlético de se classificar às quartas de final da Copa do Brasil ao defender o chute de Bruno Pacheco. Para levar a decisão para a série alternada, o goleiro precisaria impedir o gol na finalização de Rafael Thyere. E ele quase conseguiu.

O zagueiro da Chapecoense finalizou no canto direito de Victor. O arqueiro pulou no canto certo. O desvio, entretanto, não foi suficiente. A bola tocou na trave e morreu no fundo das redes.


“A gente fica chateado, porque acha o tempo certo da bola, e a bola toca na mão e dá na trave ainda. Mas são caprichos do futebol. A gente também acabou errando duas cobranças. Então, isso também dificultou bastante. A gente fica triste, fica frustrado, porque tínhamos grandes pretensões, mas não dá tempo de lamentar, pois tem o clássico no sábado. É nos mobilizarmos para fazer um grande jogo e nos mantermos na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro”, disse Victor.

Os autores das cobranças erradas do Atlético foram Róger Guedes e Ricardo Oliveira. O centroavante de 38 anos perdeu o primeiro pênalti. Jandrei saltou para o lado certo e desviou a bola, que tocou na trave. Desta vez, ao contrário do que ocorreu com Victor, não foi gol. O jovem atacante de 21 anos, por sua vez, finalizou para fora.

No fim das contas, triunfo alviverde por 4 a 3 nos pênaltis após dois empates por 0 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, e na Arena Condá, em Chapecó. A eliminação nas oitavas da Copa do Brasil deixa o Atlético apenas com jogos do Brasileirão para disputar até o final do ano.

Em defesa a Sette Câmara


O calendário ‘esvaziado’ também foi tema da entrevista coletiva de Victor. O goleiro foi questionado sobre a declaração de Sérgio Sette Câmara sobre a Copa Sul-Americana. O presidente do Atlético afirmou, há uma semana, que a competição é a ‘Segunda Divisão’ da Copa Libertadores.

O foco, então, seria a Copa do Brasil e, naturalmente, o Campeonato Brasileiro - competição em que o time alvinegro ocupa a terceira posição, com os mesmos 10 pontos do líder Flamengo. O problema, entretanto, é que apenas sete dias depois o Atlético foi eliminado para a Chapecoense no mata-mata.

Questionado sobre a declaração polêmica, Victor o defendeu. “Não tem que ficar batendo nessa tecla não. É focar naquilo que tem que ser feito. Faz parte do passado. Cada um tem o direito de dar sua opinião da forma que bem entender. O presidente falou, mas a gente sabe que não houve nenhuma parte de subestimar a Sul-Americana. Mas era fato que a Sul-Americana não era a nossa grande prioridade. Mas, a partir do momento em que a gente entra em campo para competir e lutar por uma competição, a gente entra para fazer o melhor. Agora, é focar no Brasileiro, nos mobilizarmos para lutar por esse objetivo”, disse.



Tags: copadobrasil chapeco galo seriea futnacional interiormg atleticomg