Chape
None

COPA DO BRASIL

'Aqui é Chape', 'vaga com emoção' e 'humildade vence soberba': as manchetes da histórica classificação da Chapecoense

Imprensa catarinense exalta feito da Chape ao eliminar Atlético

postado em 17/05/2018 10:30 / atualizado em 17/05/2018 10:36

Fotos: Tulio Kaizer - Montagem: Soraia Piva/EM/D.A Press

Enviado especial a Chapecó

A Chapecoense está entre os oito melhores times da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Na noite dessa quarta-feira, na Arena Condá, a equipe catarinense eliminou o Atlético na disputa por pênaltis após novo empate sem gols. E o feito alcançado pela Chape foi destacado nos principais jornais.

Grande jornal da cidade de Chapecó, o Diário do Iguaçu colocou em sua capa a frase “Aqui é Chape”. O periódico destacou classificação, premiação alcançada e a festa feita pela torcida da Chapecoense na Arena Condá.

Ainda no jornal, os colunistas vibraram com o feito da Chape. Rodrigo Goulart, da Resenha Esportiva, destacou: “A humildade vence a soberba: Da-lhe Chape”. De acordo com ele, a Chapecoense foi tratada com desrespeito antes do confronto com o Atlético. Sobrou até para o técnico Thiago Larghi, provocado no texto publicado no diário.

Outros dois colunistas do jornal falaram sobre a classificação. Sérgio Badalotti destacou que a Chapecoense foi mais eficiente na soma dos dois jogos e mereceu a classificação. Já Ivan Carlos Agnoletto destacou o feito da equipe, que já está entre as oito melhores da Copa do Brasil, assim como aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a Chape terminou na oitava posição e garantiu vaga na Copa Libertadores.

Diário Catarinense

Principal jornal de Santa Catarina, o Diário Catarinense deu um grande destaque para a classificação da Chapecoense em sua capa: “Vaga com emoção” foi o título publicado, seguido de uma foto dos jogadores vibrando na disputa por pênaltis.

Já a reportagem sobre a partida tem como destaque o título escolhido pelo jornal: “Verdão canta de Galo”, seguido pelo relato da classificação histórica da Chapecoense.

Tags: interiormg seriea copadobrasil atlético chapeco