Chape
None

SÉRIE A

Com auxílio da Chapecoense, Atlético se mantém na zona da Libertadores

Time catarinense bate o Santos e ajuda o Galo a permanecer no G-6

postado em 12/11/2018 23:18 / atualizado em 12/11/2018 23:30

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Com o empate diante do Palmeiras no Independência, o Atlético corria o risco de fechar a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação para a Copa Libertadores. Entrentanto, beneficiado pela vitória da Chapecoense diante do Santos, por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Pacaembu, o Galo se manteve no G-6 da Série A. 

Com 47 pontos, o Atlético poderia ser ultrapassado pelo Santos, caso o time paulista fizesse o dever de casa contra a Chapecoense. Nesse caso, o Peixe chegaria a 49 pontos, ganhando um lugar no G-6. Além da chance de subir na classificação, a equipe da Vila Belmiro ficou atrás do Atlético-PR nos critérios de desempate, caindo do sétimo para oitavo lugar. 

Nesta quarta-feira, o Atlético encara o lanterna e já rebaixado Paraná, às 21h, no Durival de Britto, em Curitiba. O Galo busca encerrar o jejum de seis partidas sem vencer no Brasileiro - quatro derrotas e duas derrotas. O time mineiro não ganha desde o triunfo diante do Sport, por 5 a 2, no dia 30 de setembro, no Independência.

Tags: seriea atlético galo levir interiormg g-6 brasileiro chapecoense santos