Chape
None

SANTA CRUZ

Destaque do Santa Cruz em 2019, goleiro Anderson entra no radar da Chapecoense

Jogador faz parte de lista com nomes que vêm sendo acompanhados pelo clube catarinense desde que o titular da posição sofreu lesão no joelho

postado em 02/05/2019 09:52 / atualizado em 02/05/2019 15:42

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Com o início das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a tendência é que o mercado da bola se agite e que as sondagens comecem a se tornar mais intensas. O novo alvo de um possível interesse é o goleiro Anderson, do Santa Cruz. Destaque do Tricolor desde que assumiu a titularidade com a camisa coral, o jovem jogador está no radar da Chapecoense, que está no mercado a procura de um camisa 1. 

Procurado pela reportagem do Superesportes, o executivo de futebol da Chapecoense, Newton Drummond colocou que o clube está a procura de um goleiro desde a lesão no ligamento cruzado sofrida por Vágner, na partida de ida da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Segundo o dirigente, Anderson é um dos nomes que estão no radar do clube, mas que até agora não houve contato com o Tricolor do Arruda.

“Estamos a procura de um goleiro desde a lesão do Vágner. Estamos monitorando alguns nomes, mas sempre fazemos isso de maneira discreta. Já tivemos vários nomes veiculados na mídia desde que começamos a nossa procura. O Anderson é um jogador que tem se destacado em 2019 e é um dos nomes que está em nossa lista, mas ele tem contrato com o Santa Cruz e nosso procedimento é, primeiramente, entrar em contato com o clube quando estamos interessados em algum jogador, o que ainda não aconteceu”, contou. 
 
Também procurado pelo Superesportes, o executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, negou qualquer proposta pelo jogador. "Ele tem contrato com a gente até o final do ano. Ninguém da Chapecoense nos procurou. E outra: Anderson tem uma multa milionária. Pra sair tem que pagar essa multa", revelou. 

Emprestado pelo Palmeiras, Anderson chegou ao Santa Cruz ainda em dezembro enquanto o clube fazia a preparação para a temporada 2019. Inicialmente, o jogador viria para ser o reserva imediato de Ricardo Ernesto, arqueiro que havia terminado a disputa da série C como dono da posição. A primeira aparição de Anderson no ‘11 inicial’ aconteceu em partida com o Petrolina, pelo Estadual.
 
Depois, o atleta entrou no time contra o Sinop-MT, pela Copa do Brasil, após a lesão do camisa 25. Desde então, não saiu mais do time e vêm sendo um dos destaques corais na temporada. Ao todo, fez 18 jogos e saiu de campo seis vezes sem tomar gol.  

Além de Anderson, o elenco do Santa Cruz conta com mais três goleiros, sendo eles: Ricardo Ernesto, que foi titular do Tricolor em boa parte de 2018 e no início de 2019, o garoto Maycon, revelado pela base do clube e o recém-contratado junto ao Tupynambás-MG, Renan Rinaldi.