Chape

NÁUTICO

Chapecoense faz sondagem oficial ao Náutico para contratar atacante Robinho

Clube catarinense é treinado por Ney Franco, que trabalhou com o prata da casa alvirrubro ano passado, na campanha do acesso do Goiás

postado em 02/05/2019 18:15 / atualizado em 02/05/2019 18:17

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
A temporada irregular do atacante Robinho ao que parece não foi o suficiente para desvalorizar o jogador no mercado. Segundo apuração do Superesportes, a diretoria alvirrubra recebeu uma sondagem oficial da Chapecoense pelo atleta, de 20 anos. No entanto, apesar das conversas iniciais, o clube catarinense ainda não chegou a fazer uma proposta oficial pelo prata da casa. 

Porém, a prioridade entre os dirigentes alvirrubros é por uma venda em definitivo do atleta, o que geraria receita importante nos cofres do clube. Porém, uma outra modalidade de negócio não está descartada. A ideia inicial da Chapecoense é ter o atleta por empréstimo.

A contratação de Robinho seria uma indicação do técnico Ney Franco, atual comandante do clube catarinense e que treinou o atacante ano passado na campanha de acesso do Goiás à Série A. Emprestado pelo Náutico após o término da Série C, Robinho disputou cinco partidas pelo esmeraldino e marcou um gol.

Este ano, o atacante disputou 18 partidas pelo Náutico, sendo 17 delas como titular, e marcou três gols. No jogo da última quarta-feira, contra o Campinense, pela ida da seletiva da Copa do Nordeste 2020, ficou no banco de reservas e não foi acionado pelo técnico Márcio Goiano.