Superesportes

TROFÉU JUAN GAMPER

Chapecoense confirma amistoso contra Barcelona no Camp Nou, em agosto

Após partida, Chape embarca para disputa da Copa Suruga, no Japão

Gazeta Press
Chapecoense será adversária do Barcelona em tradicional disputa de troféu Juan Gamper - Foto: Divulgação/ChapecoenseA Chapecoense confirmou nesta quarta-feira sua participação no Troféu Juan Gamper, tradicional amistoso que abre a temporada do Barcelona. O confronto contra Messi, Neymar e companhia acontecerá no próximo dia 7 de agosto, no estádio Camp Nou. O Verdão do Oeste também anunciou que irá disputar a Copa Suruga, torneio que será realizado a partir do dia 15 do mesmo mês no Japão.
Além dos dois compromissos internacionais, a Chape também revelou que um outro amistoso, contra a Roma, também está com as negociações bastante adiantadas. Faltam apenas alguns trâmites burocráticos para que a equipe catarinense confirme mais um encontro contra uma grande equipe do futebol mundial.

Inicialmente a Chapecoense viva um impasse em relação aos amistosos que passaram a ser especulados após o acidente aéreo sofrido no fatídico dia 29 de novembro de 2016. Pelo fato de estar disputando o Campeonato Brasileiro, o clube precisava de uma autorização da CBF para viajar, fato que está em andamento.

A Chape viaja para Barcelona no dia 6 de agosto, logo após o duelo contra o Coritiba, válido pela 19ª rodada do Brasileirão. O clube tenta antecipar o duelo para o dia 5 na intenção de ter um intervalo maior antes da partida com o Barça – caso a data inicial do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro seja mantida, os jogadores da Chapecoense terão poucas horas para descansar antes de pisarem no Camp Nou.

Uma semana depois a delegação catarinense desembarca no Japão, para a disputa da Copa Suruga, contra o Urawa Red Diamonds. Por conta deste compromisso, o confronto contra o Corinthians pelo Brasileirão foi adiado para 23 de agosto.