Chape
None

CHAPECOENSE

Chapecoense emociona Laureus e Follmann diz que tudo é homenagem aos que se foram

Laureus ainda destacou o retorno do lateral Alan Ruschel aos gramados

postado em 27/02/2018 18:50 / atualizado em 27/02/2018 18:52

ANDREAS SOLARO/AFP
A Chapecoense proporcionou um dos momentos mais emocionantes durante a entrega do Laureus, nesta terça-feira. O ex-goleiro Jakson Follmann representou o clube na entrega do prêmio de Melhor Momento do ano. Visivelmente emocionado, um dos sobreviventes do acidente aéreo ocorrido no dia 29 de novembro de 2016 também causou comoção entre os presentes no evento, que ocorreu em Mônaco.

"Esse prêmio é um honra e uma homenagem aos que partiram e a quem nos ajudou na nossa reconstrução. Foram muitas histórias emocionantes e ruins, que também mereciam um prêmio. Obrigado a todos que votaram, um abraço ao povo de Chapecó e obrigado ao mundo todo, de coração", disse Jakson Follmann, ao lado do ex-jogador Cafu, responsável por lhe entregar o prêmio.

Enquanto Jakson Follmann falava, os convidados demonstravam emoção com a tragédia envolvendo o clube brasileiro. "Um trágico acidente que fez o mundo se unir em prol das pessoas, em prol de um objetivo, que é ajudar. Vocês são merecedores disso. Eles se foram, mas vocês que estão aqui, representando a Chapecoense, e merecem esse prêmio", disse Cafu.

O prêmio foi dado pela forma com que o clube catarinense se reergueu após a tragédia ocorrida no dia 29 de novembro de 2016, quando 71 pessoas morreram e apenas três atletas sobreviveram - casos de Alan Ruschel, Neto e Jakson Folmann. O time foi citado como exemplo de inspiração para, através do esporte, superar as adversidades.

O Laureus ainda destacou o retorno do lateral-esquerdo Alan Ruschel aos gramados, no dia 7 de agosto do ano passado, na partida amistosa contra o Barcelona, no estádio Camp Nou, em Barcelona. O jogador atuou os primeiros 35 minutos do jogo.

Tags: futnacional seriea chapeco