Chape

SÉRIE B

Chapecoense quebra fase negativa, bate Cuiabá e abre vantagem na Série B

Após duas derrotas seguidas, time catarinense se recupera em casa

postado em 01/12/2020 21:37 / atualizado em 01/12/2020 22:37

(Foto: Márcio Cunha/ACF)

A Chapecoense deu um ponto final na série de duas derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Cuiabá pela primeira vez na história ao fazer 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Condá, pela 25.ª rodada. De quebra, abriu vantagem na liderança.

Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 50 pontos, com 14 triunfos em 25 jogos e apenas nove gols sofridos. O Cuiabá, por outro lado, continuou fora do G4, com 40. O time do Mato Grosso vem perdendo o fôlego nas últimas rodadas.

Para o duelo, o Cuiabá perdeu mais de um time por lesão ou covid-19. Já a Chapecoense tinha praticamente todos os jogadores à disposição e ainda deu um incentivo a eles ao colocar uma mensagem de apoio no vestiário, visando não se abater com as duas derrotas seguidas no torneio.

O JOGO 


Chapecoense e Cuiabá fizeram um primeiro tempo digno de duas equipes que estão brigando pelo acesso. O time catarinense, por atuar em casa, teve mais volume de jogo, mas também foi ameaçado pelo adversário. A equipe do Mato Grosso colocou João Ricardo para trabalhar logo aos dois minutos. O goleiro fez grande defesa em tentativa de Felipe Ferreira, de fora da área.

A resposta foi imediata. Anselmo Ramon cruzou para Denner, que chutou de canhota. Matheus Nogueira se esticou todo para jogar a escanteio. O goleiro, logo na sequência, evitou, no reflexo, um gol que seria contra, de Eduardo Kunde. Nos minutos finais, mais uma chance para cada lado. Matheus Nogueira segurou um chute de Aylon. Já João Ricardo salvou a Chapecoense em jogada de Auremir, dentro da área.

O segundo tempo foi de domínio total da Chapecoense. O time catarinense voltou pressionando o rival e fez Matheus Nogueira virar o principal nome da partida, com grandes defesas. O goleiro, no entanto, não conseguiu evitar o gol aos 15 minutos. Denner cruzou, Anselmo Ramon não alcançou e a bola parou no fundo das redes.

O time catarinense ainda chegou a fazer o segundo com Paulinho Moccelin, após passe de Mike, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance. O Cuiabá sentiu muito o gol sofrido, não conseguiu mais jogar e acabou sendo anulado pela Chapecoense, que administrou a vantagem para confirmar nova vitória.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Juventude no sábado, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No mesmo dia, às 22h, o Cuiabá recebe o Botafogo-SP na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

CHAPECOENSE 1 x 0 CUIABÁ


CHAPECOENSE
João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite (Felipe Garcia) e Denner (Alan Santos); Paulinho Moccelin (Foguinho), Anselmo Ramon (Perotti) e Aylon (Mike)
Técnico: Umberto Louzer

CUIABÁ
Matheus Nogueira; Lenon, Kunde, Ednei e Romário; Auremir (Jean Patrick), Pierini e Felipe Ferreira (Elvis); Marcinho (Perdigão), Felipe Marques e Maxwell
Técnico: Alan Aal

Motivo: 25ª rodada da Série B do Brasileiro
Data: terça-feira, 01 de dezembro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
GOL: Denner, aos 15min do 2ºT
Cartões amarelos: Anselmo Ramon e Willian Oliveira (Chapecoense); Auremir, Ednei, Elvis e Jean Patrick (Cuiabá)

Tags: liderança serieb chapecoense americamg cuiabamt