Corinthians
None

CRUZEIRO

Negociações avançam, e agente de Manoel, do Cruzeiro, mostra otimismo com transferência do zagueiro ao Corinthians

Empresário espera acertar todos os detalhes do contrato até este sábado

postado em 11/01/2019 17:51 / atualizado em 11/01/2019 18:20

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Empresário de Manoel, do Cruzeiro, Neco Cirne espera acertar até o fim deste sábado os detalhes do contrato do zagueiro com o Corinthians. Em rápido contato com o Superesportes, na tarde desta sexta-feira, o agente afirmou que as negociações avançaram bem nas últimas horas. “Estamos conversando, está evoluindo bem. Esperamos acertar até amanhã”, disse o procurador. 

A intenção do Cruzeiro é emprestar Manoel por uma temporada ao Corinthians para diminuir o valor da folha salarial do elenco. Os vencimentos do zagueiro, reserva durante toda temporada de 2018, são um dos mais altos do grupo.

Com a transferência, o Corinthians assumirá 100% dos salários do zagueiro. Nesta sexta-feira, o portal “Meu Timão” noticiou que a Raposa teria aceitado assumir um percentual dos vencimentos. A informação foi rechaçada pelo empresário de Manoel: “Não tem nada disso”, garantiu.

Atualmente, Manoel faz trabalhos físicos em sua casa. Ele se reapresentou ao Cruzeiro com os demais companheiros na Toca da Raposa II, em 3 de janeiro, mas acabou liberado no último domingo, dia 6, em função de uma catapora. O departamento médico do clube não divulgou prazo para que ele se recupere da doença. 

Comprado pelo Cruzeiro em junho de 2014 por 2,4 milhões de euros (R$7,4 milhões na cotação da época), Manoel disputou 150 partidas com a camisa celeste e marcou sete gols. O zagueiro foi campeão do Brasileirão de 2014, das Copas do Brasil de 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018. O camisa 28 tem contrato com a Raposa até dezembro de 2020.

Tags: manoel corinthianssp mercadobola seriea interiormg cruzeiro