Corinthians
None

CRUZEIRO

Te amo Cruzeiro: em quinta-feira decisiva, torcida abraça time nas redes sociais

Cruzeiro precisa vencer o Grêmio para deixar Z4 do Brasileiro

postado em 05/12/2019 06:25 / atualizado em 05/12/2019 16:16

(Foto: Reprodução/Twitter)
A derrota do Ceará para o Corinthians por 1 a 0 na abertura da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro permitiu à torcida do Cruzeiro sonhar com uma reação do time e a permanência na Série A. Uma vitória nesta quinta, a partir das 19h15, sobre o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, tirará o clube da zona de rebaixamento. Nas redes sociais, os cruzeirenses lançaram a campanha #TeAmoCruzeiro para abraçar o time no duelo decisivo.

Na tarde desta quinta-feira, a hashtag esteve no topo dos assuntos mais comentados no Twitter. O segundo tópico mais relevante era a Supercopa Libertadores, em função da possível disputa da competição, fato que não foi confirmado pela Conmebol.

Com a derrota do Ceará para o Corinthians por 1 a 0, nessa quarta, a equipe estacionou na 16ª posição, com 38 pontos. Se derrotar o Grêmio na Arena, o Cruzeiro chegaria a 39 pontos e deixaria a 17ª posição para os cearenses.

Na rodada final, caberia ao Cruzeiro fazer um resultado igual ou superior ao do Ceará para se manter na elite nacional em 2020. No domingo, às 16h, a Raposa receberá o Palmeiras no Mineirão. No mesmo horário, o Vozão visitará o Botafogo no Rio de Janeiro.

Empate

Se o Cruzeiro empatar com o Grêmio nesta quinta-feira, chegará a 37 pontos e dependerá de uma vitória sobre o Palmeiras e ao menos de um empate do Ceará contra o Botafogo, no Engenhão, para continuar na Série A na próxima temporada.

Derrota

O triunfo do Corinthians deu sobrevida ao Cruzeiro mesmo em caso de derrota para o Grêmio. Nesse caso, o time mineiro precisaria vencer o Palmeiras no Mineirão, na 38ª rodada, e contar com uma vitória do Botafogo sobre o Ceará no Rio.


Tags: cruzeiro brasileiro corinthianssp gremiors seriea cearace