Corinthians
None

COPA LIBERTADORES

Deportivo Lara vence Millonarios e é vice-líder no grupo do Corinthians

Time venezuelano ganha em casa por 2 a 1 e vai a seis pontos

postado em 24/04/2018 21:47

AFP / GEORGE CASTELLANOS
O Deportivo Lara conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira, pela quarta rodada da Copa Libertadores, no Estádio Metropolitano de Lara. Recebendo o Millonarios, o time venezuelano foi arrasador no primeiro tempo e construiu boa vantagem para garantir a vitória por 2 a 1, graças aos gols de Carlos Sierra. Del Valle descontou para os visitantes, de pênalti.

Com o resultado, o Deportivo Lara foi a seis pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 7. O Corinthians, que entra em campo nesta quarta-feira, contra o Independiente, em Itaquera, ocupa a ponta da tabela, com sete tentos.

O jogo

O Deportivo Lara começou a partida ciente de precisava aproveitar a oportunidade de estar jogando em casa para somar mais uma vitória e se manter vivo na luta pela classificação às oitavas de final. E foi exatamente isso o que aconteceu. Logo aos nove minutos, a equipe venezuelana conseguiu abrir o placar com Carlos Sierra, que aproveitou a disputa de bola dentro da área para sair frente a frente com o goleiro e, de carrinho, mandar para o fundo das redes.

A situação ficou ainda pior para o Millonarios aos 27 minutos. Um pouco antes disso, José Miguel Reyes invadiu a área e foi derrubado por um defensor do time colombiano. O árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti. Na cobrança, Carlos Sierra, que já havia marcado o primeiro gol, bateu firme e não desperdiçou, ampliando para o Deportivo Lara.

Antes de ir para o intervalo, os donos da casa ainda quase chegaram ao terceiro gol com José Miguel Reyes. Depois de sofrer o pênalti, o jogador do Deportivo Lara foi novamente incisivo no ataque, porém, desta vez acabou carimbando a trave.

Já no segundo tempo o Millonarios entrou mais ligado em campo. Contando com Quiñones como principal arma ofensiva pelo lado esquerdo, o time colombiano ameaçou o Deportivo Lara algumas vezes nos primeiros minutos da etapa complementar, contudo, pecaram na finalização, mandando todas as bolas para fora. Os donos da casa, por sua vez, preferiram apostar nas jogadas de contra-ataque, explorando os espaços deixados pelos rivais, que tiveram de se expor.

Depois de tanto martelar, o Millonarios, enfim, foi recompensado aos 24 minutos. Del Valle recebeu de costas, dentro da área, e ao proteger da marcação teve sua camisa puxada algumas vezes, o que o impediu de fazer o giro e finalizar. O juizão não teve dúvidas e marcou pênalti. O próprio camisa sete foi para a cobrança e soltou uma bomba, no meio do gol, para descontar.

No final do jogo, o Millonarios seguiu pressionando em busca do empate, porém, o Deportivo Lara manteve a organização defensiva para evitar sofrer mais um gol e frustrar a torcida que compareceu no estádio Metropolitano. Apostando no contra-ataque para matar a partida, os venezuelanos ainda tiveram boas oportunidade de marcar o terceiro, mas pecou nos arremates, tendo de se contentar com o 2 a 1 a seu favor.

Tags: Deportivo Lara millonarios corinthianssp libertadores2018