Corinthians
None

CONMEBOL

Superesportes transmite sorteios da Sul-Americana e da Libertadores nesta segunda-feira

Atlético e Cruzeiro conhecerão rivais nos torneios internacionais

postado em 13/05/2019 17:32 / atualizado em 13/05/2019 21:24

<i>(Foto: AFP / MAURO PIMENTEL )</i>
O Superesportes transmitirá, em vídeo, nesta segunda-feira, a partir das 21h, os sorteios dos duelos da segunda fase da Copa Sul-Americana e das oitavas de final da Copa Libertadores. O evento será em Luque, no Paraguai, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).



O Cruzeiro é um dos cinco representantes do Brasil nas oitavas de final da Libertadores. Com a segunda melhor campanha entre os primeiros colocados na fase de grupos - atrás apenas do Palmeiras -, a equipe comandada por Mano Menezes terá a vantagem de decidir o confronto desta próxima etapa em casa.

Ao todo, são 16 equipes classificadas, de cinco países. No pote 1 estão os primeiros colocados da fase de grupos: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Cerro Porteño-PAR, Libertad-PAR, Boca Juniors-ARG, Flamengo e Olimpia-PAR. Já no pote 2 estão os segundos: Nacional-URU, River Plate-ARG, LDU-EQU, Grêmio, San Lorenzo-ARG, Athletico Paranaense, Godoy Cruz-ARG e Emelec-EQU.



Dessas equipes, 11 já foram campeãs da Libertadores. O Brasil é o país com mais representantes: cinco. Em seguida vêm Argentina (4), Paraguai (3), Equador (2) e Uruguai (1).

Cinco campeões da Libertadores são possíveis rivais do Cruzeiro nas oitavas de final: River Plate (3 vezes campeão), Nacional do Uruguai (3), Grêmio (3), San Lorenzo (1), LDU do Equador (1).

Os jogos de ida das oitavas de final estão previstos 23 e 25 de julho. Os de volta serão em 30 de julho e 1º de agosto. O intervalo se deve à realização da Copa América no Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho.


sorteio da Copa Sul-Americana terá transmissão em vídeo do DAZN, plataforma de streaming esportivo que tem exclusividade da exibição das partidas do torneio. Simultaneamente, o Superesportes divulgará os chaveamentos da segunda fase.




Um dos quatro brasileiros na competição, o Atlético conhecerá seu próximo rival.


No evento, já será definido o chaveamento para todas as etapas subsequentes da competição. Entre rivais nacionais, azarões e desconhecidos, o clube mineiro terá a sorte lançada para o embate com um dentre os 16 oponentes possíveis.

No sorteio desta segunda fase, as equipes serão divididas em dois potes (1 e 2). No 1 estarão dez times provenientes da Copa Libertadores, entre eles o próprio Atlético, e os seis com melhor performance na primeira fase da Sul-Americana. Os outros 16 classificados da etapa anterior integrarão o pote 2.

Dentre os integrantes do pote 2, o rival do Atlético sairá do grupo formado por um argentino, um boliviano, dois brasileiros, dois chilenos, três colombianos, dois equatorianos, um paraguaio, três uruguaios e um venezuelano.

Os 16 possíveis adversários do Galo são: Argentinos Juniors (ARG), Royal Pari (BOL), Corinthians (BRA), Fluminense (BRA), Unión Española (CHI), Unión La Calera (CHI), Deportivo Cali (COL), Rionegro Aguilas (COL), La Equidad (COL), Independiente del Valle (ECU), Universidad Católica (ECU), Sol de America (PAR), Montevideo Wanderers (URU), Liverpool (URU), CA River Plate (URU) e Zulia (VEN).


As partidas do Atlético na Copa Sul-Americana serão transmitidas com exclusividade pelo DAZN. O torcedor que quiser acompanhar os jogos do time alvinegro precisa assinar o serviço de streaming, que tem custo mensal de R$ 37,90 - sem contrato de fidelização. 



DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite o Campeonato Brasileiro da Série C, partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Japonês (J-League), Inglês (FA Cup) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe da Matchroom Boxing EUA e Itália, de MMA da Professional Fighters League e da Glory Kickboxing.

Tags: cruzeiroec atleticomg corinthianssp fluminenserj botafogorj flamengorj gremiors atleticopr palmeirassp sulamericana libertadores2019