Corinthians
None

ATLÉTICO

Em fim de contrato com o Atlético, meia-atacante Marlone despista sobre futuro

Jogador de 25 anos tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2019

postado em 06/12/2017 17:30

Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

O contrato de empréstimo do meia-atacante Marlone com o Atlético termina no fim deste mês. O jogador de 25 anos tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2019, mas ainda não sabe se defenderá o clube paulista em 2018.

"No Corinthians não houve nenhum contato. Somente a partir da semana que vem que vamos sentar para resolver tudo isso. É difícil falar sobre a vontade de voltar ao Corinthians ou ficar no Atlético. Independentemente de seguir aqui ou no Corinthians eu estarei feliz", disse Marlone, que ressalta a necessidade de ir para algum clube que irá jogar.

"Eu planejei muitas coisas aqui, mas acabaram não acontecendo. É vida que segue. Eu tenho que olhar com calma as coisas que estão acontecendo para fazer a escolha certa e ver onde vou ter realmente uma sequência", explica.

Marlone chegou a Belo Horizonte em março deste ano, em negociação que envolveu a ida do atacante Clayton para o Corinthians - esse retornou à Cidade do Galo em agosto. No Atlético, o camisa 92 não conseguiu se firmar entre os titulares. A maior sequência foi de quatro jogos, quando Roger Machado ainda era o técnico. Com a camisa do Galo, ele disputou 28 jogos - nove como titular - e marcou três gols.

Antes de chegar ao Atlético, Marlone defendeu o Corinthians em nove partidas neste ano e não balançou as redes nenhuma vez. Apesar de 2017 ter sido de instabilidade para o jogador, ele considera que a temporada foi positiva.

"Esse ano foi importantíssimo para mim. A gente não pode dizer que o ano foi ruim somente pelo fato de não ter jogado ou de não ter ficado em evidência. Eu fiz amigos e cresci muito. Eu cresci também fora do campo. A gente não pode olhar somente a questão de estar jogando. Eu tive muitas coisas edificantes, que aprendi no Atlético com meus amigos. Avalio como um ano positivo".

Marlone não entra em campo desde o dia 12 de novembro, quando defendeu o Atlético no empate em 2 a 2 contra o Bahia, em Salvador, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele entrou em campo ao 33 minutos do segundo tempo na vaga do volante Yago.

Tags: funacional interiormg marlone corinthianssp mercadobola