Corinthians
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Embalado por classificação, Atlético busca reabilitação no Brasileiro contra o Corinthians

Equipe de Rodrigo Santana vem de duas derrotas consecutivas na Série A

postado em 01/09/2019 07:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Depois da classificação à semifinal da Copa Sul-Americana, o Atlético volta o foco para o Campeonato Brasileiro. O Galo vem de duas derrotas consecutivas na Série A e busca reabilitação na noite deste domingo, às 19h, contra o Corinthians, em Itaquera, pela 17ª rodada. Para tentar voltar ao caminho das vitórias na competição nacional, o técnico Rodrigo Santana vai utilizar força máxima em solo paulista.

No último jogo pelo Campeonato Brasileiro, Rodrigo Santana só escalou dois titulares: Cleiton e Igor Rabello. O restante da equipe que enfrentou o Bahia foi formada por reservas. O Galo perdeu por 1 a 0, no Independência, e o treinador ouviu críticas. No entanto, o objetivo era claro: chegar à semifinal da Copa Sul-Americana. O Atlético venceu La Equidad, na Colômbia, por 3 a 1, e conseguiu a classificação.

Embalado, o Galo tenta se reabilitar no Brasileiro. São duas derrotas consecutivas: além do Bahia, o Athletico-PR venceu o alvinegro (1 a 0, em Curitiba). Nos dois jogos, o time comandado por Rodrigo Santana desperdiçou diversas chances de marcar, mas não conseguiu balançar as redes adversárias. 


“O Corinthians conhece o campo, esse fator ajuda muito. Tem que se manter organizado, fazer o que a gente vem fazendo, sendo seguro, com organização, a gente tem chances de sair de lá vitorioso”, disse.

O técnico Rodrigo Santana não tem problemas para escalar a equipe. O time deve ser o mesmo que venceu La Equidad, em Bogotá, na última terça-feira. Fábio Santos, que desfalcou o treino de sexta-feira por causa de uma virose, viajou com a equipe e não deve ser ausência.

O duelo é um confronto direto no Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o 5º colocado, com 28 pontos, um a mais do que o Atlético, que está em 7º.

Reencontro 

No jogo desta noite, Rodrigo Santana reencontrará o amigo Fábio Carille. Eles se aproximaram durante o curso que fizeram na CBF. Foi o técnico corintiano quem aconselhou Rodrigo a assumir o Atlético depois da demissão de Levir Culpi, em abril. “O Fábio é um treinador que eu admiro. Ele me ajudou muito, me ensinou. Gosto de ver o time dele jogando, pelo equilíbrio e pela organização. Esperamos também fazer uma partida de equilíbrio. Sabemos o quanto é difícil atuar no Itaquerão, diante da torcida rival, mas vamos com uma equipe bem forte para buscar ponto lá”, afirma o comandante atleticano.

Corinthians

O domingo será de festa em Itaquera. Os 109 anos de fundação do Corinthians serão comemorados no duelo contra o Atlético. Por isso, Fábio Carille não deve dar descanso para ninguém. Em relação ao time que garantiu a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana na quinta, a tendência de que boa parte da equipe seja mantida.

Everaldo está fora por causa de dores na perna esquerda, assim como Michel, que cumprirá suspensão, e Gabriel, que viajou para a Arábia Saudita e, apesar de não ter fechado negócio com o Al-Hilal, não retornou a tempo de ajudar a equipe em campo.

CORINTHIANS X ATLÉTICO

Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Vágner Love
Técnico: Fábio Carille

Atlético
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair e Elias; Chará, Vinícius e Cazares; Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, 1° de setembro, às 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
TV: Pay-per-view

Tags: brasileirão corinthianssp corinthians seriea interiormg galo atlético