Corinthians
None

ATLÉTICO

Fábio Santos se despede do Atlético e assinará com Corinthians até fim de 2021

A caminho do Timão, lateral-esquerdo já se despediu do Galo

postado em 17/10/2020 18:55

(Foto: BRUNO CANTINI/AGENCIA GALO/ATLETICO)
O Corinthians está "repatriando" o lateral-esquerdo Fábio Santos, campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012. O jogador já se despediu dos companheiros do Atlético e assinará contrato até dezembro de 2021.

Fábio Santos é o primeiro reforço pedido pelo técnico Vágner Mancini. Eles trabalharam juntos em Belo Horizonte em 2019. É o terceiro jogador contratado junto ao time mineiro após Otero e Cazares. O ídolo corintiano volta ao clube após cinco anos. Ele se despediu dos companheiros de Atlético neste sábado.

Fábio Santos fez parte do vitorioso Corinthians do início da década, erguendo seis troféus: Brasileirão de 2011 e 2015, Libertadores e Mundial de 2012 e Paulistão e Recopa de 2013.

Como fez apenas cinco jogos no Brasileirão, o lateral poderá ser inscrito sem problemas. Ele chega de graça, com o Corinthians assumindo apenas os custos do salário. E chega para cobrir uma carência do elenco. Desde o início do ano, a lateral esquerda foi o setor que mais causou dor de cabeça a Tiago Nunes e Dyego Coelho. Com a ideia de transformar Danilo Avelar em zagueiro, as opções para o setor não deram conta do recado.

Sidcley não se firmou, foi questionado pela torcida por nunca conseguir entrar em forma e vai embora no fim do ano. Lucas Pitton, o atual titular, alternou boas e más apresentações e jamais conseguiu agradar. Carlos foi quem menos recebeu críticas Acabou sendo negociado com o Monza, da segunda divisão do futebol italiano.

Fábio Santos chega para assumir a posição e dar mais segurança à defesa corintiana, bastante vulnerável na temporada. O zagueiro Gabriel, pouco utilizado no Atlético, é outro que interessa. Mas Jorge Sampaoli insiste em não liberá-lo, mesmo sendo a quinta opção do setor.

Tags: Corinthians Atlético interiormg futnacional corinthianssp Fábio Santos seriea mercadobola