Corinthians
None

SÉRIE A

Hulk desencanta, Atlético vira contra o Corinthians e assume vice-liderança

Com brilho do atacante, Galo bate o Timão e mantém o embalo

postado em 17/07/2021 21:06 / atualizado em 17/07/2021 22:22

(Foto: Pedro Souza/Atlético )

Depois de um primeiro tempo sonolento, o Atlético despertou na etapa final e, em noite de super-herói, derrotou o Corinthians de virada, por 2 a 1, neste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo. Gustavo Mosquito abriu o placar, mas o atacante Hulk desencantou, quebrou jejum de dez jogos sem balançar as redes e decretou o triunfo com dois gols. O resultado levou o Galo à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, de forma provisória

Com a quinta vitória consecutiva, o Atlético pulou para o segundo lugar, com 25 pontos. E ainda ganhou motivação extra para o confronto decisivo diante do Boca Juniors, na próxima terça-feira, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O triunfo sobre o Corinthans foi fruto da melhora da equipe na etapa final, muito em função das alterações processadas pelo técnico Cuca. 

E brilhou também a estrela de Hulk, que não marcava havia dez partidas, mesmo sendo decisivo nas assistências. O super-herói atleticano reencontrou as redes e levou o time mineiro a mais um resultado positivo na Série A. O Corinthians, por sua vez, parou nos 14 pontos e ocupa posição intermediária na classificação. 

As atenções do Galo se voltam para o confronto com o Boca Juniors, que vale a classificação às quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o Atlético volta a jogar no domingo, dia 25, quando receberá o Bahia, às 11h, no Mineirão, pela 13ª rodada. Na mesma data, às 20h, o Corinthians buscará reação diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.



O JOGO


Cuca apostou em um time forte, com sete titulares presentes na Neo Química Arena. E também com um meio-campo recheado de armadores: Nathan, Hyoran e Zaracho, com Hulk no ataque. Mas faltou intensidade e criatividade, e não apenas para o Galo. O Corinthans marcou firme e segurou a bola, sem ser agudo. 

Com jogo truncado e pouco espaço, as chances foram mínimas no primeiro tempo. O Atlético trocou passes, mas os armadores sumiram em campo. O Corinthians, claramente, apostava em um lance de bola recuperada, ou no erro do adversário. A pouca inspiração refletiu no desempenho ofensivo, tanto que as duas equipes não finalizaram a gol nos primeiros 20min. 

Bem ao seu estilo, o Corinthians aproveitou bobeira do rival. Nathan foi desarmado por Cantillo, que passou a Gustavo Mosquito. O veloz atacante tirou Junior Alonso da jogada e tocou na saída de Everson: 1 a 0. Eram 37min do primeiro tempo e o Atlético ainda não se encontrara em campo, mesmo com a gritaria de Cuca e do auxiliar e irmão, Cuquinha, orientando os homens de meio-campo. 

A única chance criada pelo Atlético foi aos 47min. Hulk viu a passagem de Nathan e rolou para o armador, que cruzou e Zaracho, que acompanhava o lance, não conseguiu chegar para concluir. O Galo tentou despertar depois do gol sofrido, mas pecou pela falta de inspiração do setor de criação. 

VOLTA DO HERÓI


O Atlético voltou a campo com Sasha no lugar de Nathan. Hulk atuou pelo lado direito e foi mais participativo. O Galo cresceu de produção e chegou com perigo, principalmente com a presença de Mariano, que passou a subir mais. Em cruzamento do lateral, Zaracho desviou de cabeça e Cássio evitou o empate ao se esticar e mandar para escanteio. Aos 12, o goleiro voltou a trabalhar bem em chute de Sasha. 

Cuca trocou Hyoran por Calebe, e o Atlético passou a pressionar a saída do Corinthians. Melhor em campo, o Galo já merecia o empate, que saiu com Hulk. Aos 18min, ele cobrou com perfeição falta sofrida por Jair e mandou para as redes de Cássio: 1 a 1. O gol deu mais confiança aos visitantes, que estavam com o domínio da partida, enquanto o Timão mal conseguia avançar do meio-campo.

Mesmo com imensa dificuldade, o Corinthians desperdiçou o que seria o segundo gol. Jô pegou a sobra e desviou para defesa de Everson. No rebote, o ex-atleticano estava com a meta escancarada, mas acertou a trave. Sorte do Atlético, pois a desvantagem seria um duro castigo. 

Cuca mexeu novamente, escalou Dylan e Alan Franco, e mostrou ter estrela. Foi num lance em que a bola passou pelo colombiano que saiu a virada, aos 40min. Hulk recebeu do meio-campista, avançou para a área e tocou no canto de Cássio: 2 a 1. Resultado justo pela superioridade do Atlético no segundo tempo. 

CORINTHIANS 1 x 2 ATLÉTICO

 
CORITNHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Luan), Roni (Araos) e Gabriel; Gustavo Mosquito (Marquinhos), Mateus Vital (Vitinho) e Jô
Técnico: Sylvinho

ATLÉTICO
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Jair (Tchê Tchê), Allan (Alan Franco), Nathan (Eduardo Sasha), Hyoran (Calebe) e Zaracho (Dylan); Hulk
Técnico: Cuca
 
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: sábado, 17 de julho
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
GOLS: Gustavo Mosquito, aos 37min do 1ºT; Hulk, aos 18 e aos 40min do 2ºT
Cartões amarelos: Dodô, Junior Alonso (Atlético)

Tags: galo hulk atleticomg interiormg corinthianssp seriea