Corinthians

Corinthians passa sufoco, mas vira sobre São Caetano e está na semi da Copa SP

Maior campeão da história do torneio segue vivo na briga pelo nono título

Agência Estado

Gabriel Vasconcelos marcou um dos gols da vitória alvinegra
Após estar duas vezes atrás no placar, o Corinthians venceu o São Caetano por 4 a 2, na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, em Barueri (SP) e se garantiu na semifinal da 46.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim, o maior campeão da história do torneio segue vivo na briga pelo nono título.


O São Caetano abriu o placar logo no início do jogo e chegou a ir para o intervalo com resultado parcial de 2 a 1. Porém, no segundo tempo o time da capital aumentou o poder ofensivo, criou oportunidades e chegou à vitória.

Esta foi a sexta vitória seguida do Corinthians, que mantém os 100% de aproveitamento na Copa SP. A equipe venceu todos os três jogos da primeira fase e depois eliminou Grêmio Prudente e Goiás na segunda fase e oitavas de final, respectivamente.

O JOGO


O Corinthians iniciou a partida impondo velocidade e querendo abrir o placar logo nos primeiros minutos. Porém, foi o São Caetano que saiu na frente. Aos cinco minutos, o atacante Panambi aproveitou sobra na pequena área e de cabeça testou para as redes.

O gol sofrido fez com que o Corinthians aumentasse as investidas no campo de ataque. O que surtiu efeito aos 16 minutos, quando Marciel empatou a partida. O jogador cobrou falta, a bola estourou nos braços do goleiro Victor e entrou: 1 a 1.

Quando a partida caminhava para o intervalo, o habilidoso atacante Santiago voltou a deixar o São Caetano na frente do placar. Aos 39, ele aproveitou bate-rebate próximo à meia-lua e colocou a bola no ângulo do goleiro corintiano Caíque, colocando ainda mais tensão nos torcedores que compareceram em bom número na Arena Barueri.

No segundo tempo o Corinthians voltou ainda mais ofensivo. Tanto que chegou ao empate. Aos dez minutos, Gabriel Vasconcelos recebeu dentro da área e deixou tudo igual após chute forte. E aos 12, o time do Parque São Jorge viraria, quando o zagueiro Vitão derrubou Gabriel Vasconcelos na área: pênalti. Na cobrança Matheus Cassini virou a partida. No final, aos 43, o zagueiro Rafael Augusto recebeu cruzamento e sem marcação fez o quarto e garantiu a classificação ao time alvinegro.

JÁ ESTÃO CLASSIFICADOS - À tarde, Palmeiras e Botafogo-SP venceram Vitória e Grêmio, respectivamente, e se classificaram à semifinal do campeonato. Os times se enfrentarão na próxima fase ainda sem data e local confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).