Corinthians

Gil aposta em 'força total' do Corinthians na Libertadores após duas semanas de preparação

Expectativa é que a equipe chegue em melhores condições diante do Guarani

Gazeta Press

Zagueiro Gil acredita em um Corinthians mais forte na Copa Libertadores após um período de descanso

De folga no fim de semana, os jogadores do Corinthians minimizaram aquele que tem sido apontado como seu maior problema na temporada, o desgaste físico. Eles se apresentaram na manhã de segunda-feira e começaram a se preparar para o duelo com o Guaraní, nas oitavas de final da Copa Libertadores, que começa só no próximo dia 6.


A expectativa é que a equipe chegue em melhores condições ao confronto com os paraguaios. Gil, um dos que viram no cansaço a causa para os recentes fracassos diante dos rivais Palmeiras e São Paulo, apostou em um time mais forte com duas semanas de trabalho.

“Começou pegado já. Treinamos forte”, afirmou, referindo-se ao trabalho de segunda. “Sentimos um pouco esse ritmo dos jogos. Para o próximo, a gente vai ter tempo para se recuperar, descansar e voltar com força total. A gente sabe que isso pesou muito para a gente sair do Campeonato Paulista.”

O período será importante para dar condições a Paolo Guerrero, que se recuperou de dengue e agora espera recobrar a forma física perdida. Atletas como Fábio Santos, que vem de tempo parado, e Renato Augusto, com músculos frágeis, também poderão tirar proveito.

E, físico à parte, Tite poderá trabalhar taticamente seu time. “Tendo a semana inteira para treinar, a gente tem alternativas para o jogo, coisa que não tinha. Vamos aproveitar bastante e nos dedicar bastante para voltar 100%, fazendo o nosso melhor”, concluiu Gil.