Corinthians

Tite confirma titularidade de Marciel e escala Corinthians com mais três pratas da casa

Equipe estreará terceiro uniforme, feito em homenagem às categorias de base

Agência Estado

Tite escala quatro jogadores formados no clube para duelo contra Fluminense, nesta quarta-feira
O Corinthians enfrentará o Fluminense nesta quarta-feira, no Itaquerão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, com quatro jogadores formados no clube entre os titulares: Fagner, Guilherme Arana, Marciel e Malcom. Coincidentemente, a equipe vai estrear nesta quarta-feira o seu novo terceiro uniforme na cor laranja, em homenagem ao "terrão", antigo campo de barro localizado no Parque São Jorge e destinado às categorias de base.


"É preciso dar oportunidade quando o garoto estiver preparado, e não só para ter no currículo que foi você que o lançou, sem saber se ele estava realmente preparado. Todos que eu coloco estão preparados", disse Tite.

A grande novidade é a entrada do volante Marciel na vaga de Elias, que está na seleção brasileira. O garoto de 20 anos fará apenas o seu segundo jogo oficial no time profissional, sendo o primeiro como titular. "Ele passou por um período de preparação. Agora tem a oportunidade. É um jogador articulador, armador", disse Tite.

Na lateral esquerda, Guilherme Arana ganha mais uma chance. Uendel está com um edema na coxa esquerda e deve retornar à equipe no domingo, contra o Palmeiras. Na zaga, Felipe, suspenso será substituído por Edu Dracena. Outro desfalque é Bruno Henrique, com uma lesão no tornozelo esquerdo. Ralf continua como primeiro volante.

Assim, o Corinthians deve enfrentar o Fluminense com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Vagner Love.