Superesportes

CORINTHIANS

TJD acata denúncia do São Paulo, mas Fagner deverá ser julgado após final do Paulista

Lateral agrediu Cueva, do Tricolor, durante clássico em Itaquera

Gazeta Press

Lateral Fagner foi denunciado pelo São Paulo por agressão ao meia-atacante Cueva, no último domingo - Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians
Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antonio Olim afirmou nesta terça-feira que o lateral corintiano Fagner será julgado pela troca de agressões com o meia são-paulino Christian Cueva durante o duelo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, no último domingo, em Itaquera.

"Já mandei instaurar um inquérito hoje para chamar o Fagner para ser ouvido para a gente poder saber o que aconteceu. Acho que não pode essas agressões absurdas que têm no futebol. O Tribunal viu as imagens e vai tomar as decisões que tiver que tomar", avisou Olim ao canal Fox Sports.

O mandatário do órgão, entretanto, disse que o julgamento deverá acontecer somente após as decisões do Estadual, marcadas para os dias 30 de abril e 7 de maio, em Campinas e São Paulo, respectivamente.

Isso porque "as comissões disciplinares se reúnem de segunda-feira, mas a próxima segunda é 1º de maio, feriado nacional. Na outra, é a festa de quem será o campeão, melhores jogadores, etc. Marquei para o dia 9".

"Só depois do Paulista teremos a decisão. Só lá pro dia 9, já acabou o campeonato, já foi até a festa do campeão", acrescentou o delegado.

Já o procurador-geral do TJD-SP, Wilson Marqueti Junior, declarou que a acusação a Fagner pode acontecer até o fim desta tarde. "As imagens devem estar chegando hoje para serem analisadas, e então com elas veremos qual será a denúncia, o artigo. Infelizmente eu ainda não vi as imagens. Eu vi a imagem que me foi mandada por telefone, mas pedi o vídeo da partida inteira para ver o contexto do lance. O que eu vi é o que a mídia passou", esclareceu em entrevista à Espn Brasil.

"Até hoje, no final da tarde, deveremos ter uma resolução melhor", acrescentou, antes de não descartar a possibilidade de o lateral ser suspenso preventivamente. "Dependendo da gravidade, pode ocorrer esse pedido. Daí o presidente do tribunal é quem vai decidir. Eu queria deixar bem claro é que a procuradoria tem pautado suas atitudes dentro da transparência e da uniformidade nas condutas. O tribunal não tem intenção de prejudicar ninguém, ele se pauta na legalidade", concluiu Marqueti.